Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17581
Título: Marketing: o uso das ferramentas mercadológicas para a divulgação dos escritórios de contabilidade
Título(s) alternativo(s): Marketing: the use of marketing tools to promote accounting firms
Autor(es): GUEBARRA, Julia
SANTOS, Mariane Teixeira dos
SILVA, Roseli Aparecida dos Santos da
GUEBARRA, Thais
Orientador(es): DORES, Joice Fanti Silva das
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing (ferramentas);Marketing institucional;Contabilidade (Estudo e ensino)
Data do documento: Dez-2023
Editor: 138
Referência Bibliográfica: GUEBARRA, Julia; SANTOS, Mariane Teixeira dos; SILVA, Roseli Aparecida dos Santos da; GUEBARRA, Thais. Marketing: o uso das ferramentas mercadológicas para a divulgação dos escritórios de contabilidade, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Contabilidade) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2023.
Resumo: A contabilidade Surgiu a 2000 A.C, com a finalidade de controlar e armazenar os bens, tendo como o seu pai o Frei Luca Pacioli desde de 1494. A partir disso, a utilização da mesma se tornou indispensável. No panorama hodierno, os escritórios de contabilidade necessitam inserir nas novas tecnologias. Visto isso, o trabalho obteve como principal foco analisar e avaliar se os escritórios de contabilidade exercem o uso do marketing e suas ferramentas mercadológicas, com a finalidade de realizar comparativos de escritórios da região, e, com isso foi possível observar a carência dessas ferramentas principalmente na cidade de Estrela D’Oeste. É plausível concluir a importância do marketing e suas estratégias, visto que, os escritórios que não utilizam das mesmas, ficaram congelados no tempo, assim não obtendo lucro, sucesso, bem como a perda de clientes. E considerável fazer o uso dessas ferramentas, dado que, hoje a tecnologia está se expandindo cada vez mais, por isso seu uso é essencial, para não estar perdendo oportunidades.
Accounting emerged in 2000 B.C. with the aim of controlling and storing assets, with Friar Luca Pacioli as its father from 1494. Since then, its use has become indispensable. In today's world, accounting firms need to embrace new technologies. With this in mind, the main focus of this study was to analyze and evaluate whether accounting firms use marketing and its marketing tools, with the aim of making comparisons between firms in the region, and with this it was possible to observe the lack of these tools, especially in the city of Estrela D'Oeste. It is plausible to conclude the importance of marketing and its strategies, given that the offices that don't use them are frozen in time, thus failing to make a profit, succeeding and losing clients. Making use of these tools is considerable, given that today technology is expanding more and more, so their use is essential if we are not to miss out on opportunities.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17581
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARKETING O USO DAS FERRAMENTAS MERCADOL.pdf447.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.