Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17521
Title: | Espaço físico da biblioteca na Etec Prof. Dr. José Dagnoni em: estudo de projeto de layout |
Authors: | DOMINGOS, Kayre Vinicius Felício BARBOSA, Livia Schiavon MARQUES, Murilo Fernando Barboza SÁ, Otávio Cardoso de SIRINO, Vinicius da Costa |
Advisor: | GAYOLA, Carolina Smania NOVO, Cleber Antonio |
type of document: | Artigo científico |
Keywords: | Bibliotecas;Biblioteca escolar;Layout |
Issue Date: | Nov-2023 |
Publisher: | 117 |
Citation: | DOMINGOS, Kayre Vinicius Felício. et al. Espaço físico da biblioteca na Etec Prof. Dr. José Dagnoni em: estudo de projeto de layout. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Logística). Etec Prof. Dr. José Dagnoni, Santa Bárbara d'Oeste, 2023. |
Abstract: | A principal função de um layout é proporcionar um controle na biblioteca em outras palavras facilitar no fluxo de materiais, livros e pessoas dentro da biblioteca. Um dos objetivos do arranjo físico é melhorar a utilização do espaço melhorando a área e a movimentação, o que necessita a utilização de um bom layout. Isso fara o ambiente mais agradável, limpo e organizado. Desse modo a biblioteca melhora nos processos de movimentação e nos fluxos do ambiente. A necessidade para o estudo do layout na biblioteca está no fato de que o ambiente influi o ser humano em vários aspectos, inclusive em seu desempenho racional. A metodologia adotada teve abordagem qualitativa, de natureza descritiva e bibliográfica, tendo como método um estudo de caso; utilizando como técnicas de investigação: a observação, o diagnóstico e a entrevista semiestruturada. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17521 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tecnicoemlogistica_2023_2_kayreviniciusfeliciodomingos_espaçofisicodabibliotecanaestecprof.pdf Restricted Access | 411.55 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.