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Title: Frutas de qualidade : planejamento estratégico de marketing para a associação dos hortifruticultores da região de itapetininga
Other Titles: Quality fruits: strategic marketing planning for the association of horticultural growers of the itapetininga region
Authors: OLIVEIRA, Janaina Aparecida Maciel de
Advisor: SANTOS, Amábile Brugnaro
type of document: Monografia
Keywords: Merchandising;Marketing
Issue Date: Jun-2012
Publisher: 131
Citation: OLIVEIRA, Janaina Aparecida Maciel de. Frutas de qualidade: planejamento estratégico de marketing para a associação dos hortifruticultores da região de itapetininga. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso Curso de Tecnologia em Agronegócio) - Faculdade de Tecnologia de Itapetininga “Professor Antonio Belizandro Barbosa Rezende”, Itapetininga, 2012.
Abstract: O presente projeto de graduação teve como objetivo o desenvolvimento de um Plano Estratégico de Marketing para a Associação dos Hortifruticultores da Região de Itapetininga. O projeto foi desenvolvido junto à Associação que, com a ajuda da Agência Experimental de Marketing da Fatec Itapetininga, buscou melhorar a organização e exposição de seus produtos no stand da ExpoAgro Itapetininga nos anos de 2011 e 2012. Através do Planejamento Estratégico de Marketing e demais ferramentas de Merchandising e de todo referencial teórico pesquisado, foi possível reorganizar todo o espaço do stand na feira, como também a organização dos produtos e serviços prestados durante estes dois anos. Além de todo um trabalho de Marketing e reorganização visual e de educação infantil, pudemos comprovar através de reunião de avaliação, que a visão dos produtores foi bem modificada neste período de parceria, e que os objetivos esperados com o trabalho, superaram todas as expectativas. Além disso, pudemos concluir com este projeto, que a parceria entre pequeno produtor e academia é algo que se conquista lentamente, tendo como fator principal a confiança e respeito mútuos entre as partes, trazendo resultados positivos e significativos para o mercado.
This graduation project aimed to develop a Strategic Marketing Plan for the Association of Horticultural Growers in the Region from Itapetininga. The project was developed together with the Association which, with the help of Experimental Marketing Agency of Fatec Itapetininga, sought to improve the organization and exhibition of its products at the ExpoAgro Itapetininga stand in years 2011 and 2012. Through Strategic Marketing Planning and other Merchandising tools and all theoretical references researched, it was possible reorganize the entire stand space at the fair, as well as the organization of products and services provided during these two years. In addition to all the work of Marketing and visual reorganization and early childhood education, we were able to prove through an evaluation meeting, that the producers' vision was significantly modified in this period of partnership, and that the objectives expected with the work, exceeded all expectations. Furthermore, we were able to conclude with this project that the partnership between small producers and academia is something that is achieved slowly, having as its main factor mutual trust and respect between the parties, bringing positive and significant results for the market.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17509
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