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Título: Falta de informação das empresas sobre eSocial
Título(s) alternativo(s): Lack of information from companies about eSocial
Autor(es): SOUZA, Alisson Henrique da Silva
SILVA, Ana Julia Dias Lemes da
GONÇALVES, Brenda Aparecida
BOCALON, Daiany Vidal
TOPAN, Diego Ramos
Orientador(es): CASTRO, Indiara Joice Tarquete de
Outro(s) contribuidor(es): CASTRO, Indiara Joice Tarquete de
AUGUSTO, Tais
DEL GROSSI, Ricardo Henrique
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Empresas;Segurança do trabalho
Data do documento: Jul-2023
Editor: 138
Referência Bibliográfica: SOUZA, Alisson Henrique da Silva; SILVA, Ana Julia Dias Lemes da; GONÇALVES, Brenda Aparecida; BOCALON, Daiany Vidal; TOPAN, Diego Ramos. Falta de informação das empresas sobre eSocial, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Segurança) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2023
Resumo: RESUMO: Com o desenvolvimento da revolução industrial e o aumento do número de acidentes de trabalho, tornou-se evidente a necessidade de implementar medidas para promover a saúde e o bem-estar no ambiente laboral, ou seja, garantir condições de trabalho seguras. Com o surgimento de legislações, as autoridades fiscais não puderam analisar empresa por empresa. Portanto, o governo federal realizou a obrigatoriedade do programa e-social para assim obter maior controle sobre o cumprimento das normas exigidas. Contudo, é possível observar que muitas empresas ainda possuem muitas dificuldades quando o assunto é o eSocial e as documentações obrigatórias para o envio correto. A pesquisa teve como objetivo realizar uma análise a respeito dessas dificuldades enfrentadas pelas empresas. Ao todo, foram 32 empresas distintas que participaram da pesquisa, sendo possível a obtenção de resultados que demonstram que ainda há muito o que melhorar quando o assunto é gestão de saúde e segurança do trabalho. With the development of the industrial revolution and the increase in the number of accidents at work, the need to implement measures to promote health and well-being in the work environment became evident, that is, to guarantee safe working conditions. With the emergence of legislation, tax authorities could not analyze company by company. Therefore, the federal government made the e-social program mandatory in order to obtain greater control over compliance with the required standards. However, it is possible to observe that many companies still have many difficulties when it comes to eSocial and the mandatory documentation for correct sending. The research aimed to carry out an analysis regarding these difficulties faced by companies. In all, 32 different companies participated in the survey, making it possible to obtain results that demonstrate that there is still much to improve when it comes to health and safety management at work.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17505
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