Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1745
Título: | Jogos sérios |
Título(s) alternativo(s): | Serious games |
Autor(es): | ALMEIDA, Daniel Augusto de |
Orientador(es): | PERROTTI, Francesco Artur |
Outro(s) contribuidor(es): | CRUZ, Benedito Aparecido HAYASHI, Mário Terushiko |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Jogos eletrônicos;Informática - educação |
Data do documento: | 1-Dez-2009 |
Editor: | 004 |
Referência Bibliográfica: | ALMEIDA, Daniel Augusto de. Jogos sérios, 2009. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Processamento de dados) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2009 |
Resumo: | O objetivo dessa monografia é apresentar uma nova ferramenta educacional, que tem sua origem nos jogos digitais, mas com objetivos adicionais, além da diversão que é item básico a qualquer jogo, também visa ensinar, demonstrar e instruir o usuário. Essa ferramenta é conhecida como jogo sério, do inglês serious games. Aqui são demonstrados quais os tipos existentes de jogos sérios, com explicações de cada um, assim como exemplos e resultados de casos de sucessos de implementações desse tipo de ensino em empresas, escolas e publicidade. Também são abordadas as fases de desenvolvimento de um jogo sério, buscando sempre o foco na qualidade do aprendizado oferecido. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1745 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
20092S_ALMEIDADanielAugustode_TCCPD0972.pdf Restricted Access | 2.26 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.