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Title: Análise dos processos jurídicos e administrativos para nacionalização, exportação e internacionalização da empresa Brasileirinhos no Panamá e Costa Rica
Other Titles: Analysis of legal and administrative processes for nationalization, export and internationalization of the company Brasileirinhos in Panama and Costa Rica
Authors: DIOGO, Andressa
Advisor: CANTARELLI JUNIOR, João
type of document: Artigo científico
Keywords: Internacionalização de empresas;Exportação;Sustentabilidade
Issue Date: 2023
Publisher: 105
Citation: DIOGO, Andressa. Análise dos processos jurídicos e administrativos para nacionalização, exportação e internacionalização da empresa Brasileirinhos no Panamá e Costa Rica , 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2023.
Abstract: No ano de 2021, a empresa Brasileirinhos surgiu com a missão de trazer inovação e sustentabilidade ao mercado de calçados no Brasil, estabelecida na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo. Seu principal compromisso é oferecer opções biodegradáveis desde a produção até a entrega do produto, respeitando o meio ambiente e o cliente. A equipe é composta por seis sócias: Andressa Diogo, Ana Julia, Lavínia Dias, Letícia Tertulino, Monik Schunck e Yngrid Sarti. O destaque da empresa é o chinelo produzido a partir da cana-de-açúcar, que oferece alta qualidade, conforto e estilo em diversas cores e estampas para adultos e crianças. A Brasileirinhos tem como público-alvo mercados, atacadistas e lojas individuais da América Latina. O objetivo atual da empresa é expandir para dois novos mercados na América Latina, Costa Rica e Panamá, fabricando chinelos 100% sustentáveis. O estudo tem como proposta auxiliar a entrada do produto da Brasileirinhos nesses países, solucionando questões administrativas e jurídicas para abertura legal da nova empresa. As hipóteses serão para determinar qual dos dois países, Costa Rica e Panamá será a melhor solução para expansão do novo mercado na América Central. Este estudo ajudará a empresa a alcançar seus objetivos sem aumentar o valor final do produto para o consumidor, além de reduzir riscos e aumentar as chances de sucesso na entrada desses novos mercados.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17451
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