Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1743
Título: Informática na educação especial
Título(s) alternativo(s): Informatics in special education
Autor(es): BASÍLIO, Renan Kanasiro
Orientador(es): SAÉS, Maria Elizete Luz
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Informática - educação;Portadores de necessidades especiais;Inclusão digital
Data do documento: 1-Dez-2009
Editor: 004
Referência Bibliográfica: BASILIO, Renan Kanasiro. Informática na educação especial, 2009. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Processamento de dados) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2009
Resumo: Este estudo foi realizado com o intuito de se entender como as Tecnologias de Informação e Comunicação podem ajudar no processo de ensino-aprendizagem das pessoas com Necessidades Educacionais Especiais. É preciso entender o contexto histórico do tratamento da deficiência, de como estão amparados pela legislação e quais as medidas governamentais que estão sendo tomadas para prover a cidadania. É evidente que a tecnologia vem assumindo um papel cada vez maior na vida de todos pela sua funcionalidade e pela maneira como se adapta às necessidades do usuário. A educação pode e deve tirar grande vantagem dessa ferramenta, pois ela não se importa com as diferenças entre as pessoas. Então, chega-se a conclusão de que a ferramenta pode ser tudo o que se espera dela. O foco agora é o trabalho mais árduo, mais lento e mais importante: os professores, os desenvolvedores, as famílias e a sociedade, para que possam promover uma educação de qualidade para todos, apesar das diferenças.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1743
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20092S_BASILIORenanKanasiro_TCCPD1056.pdf
  Restricted Access
581.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.