Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17434
Title: | O desenvolvimento das competências socioemocionais no ensino remoto |
Other Titles: | The development of socio-emotional skills in remote teaching |
Authors: | NEVES, Agda Aguiar Souza |
Advisor: | BEGALLI, Rafaeli Cardozo Modolo |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Covid-19;Ensino;Covid-19 |
Issue Date: | May-2023 |
Publisher: | 105 |
Citation: | NEVES, Agda Aguiar Souza. O desenvolvimento das competências socioemocionais no ensino remoto, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2023. |
Abstract: | Este trabalho apresenta uma pesquisa qualitativa e quantitativa, com o objetivo de analisar o nível de desenvolvimento das competências socioemocionais dos alunos da Faculdade de Tecnologia Dr. Archimedes Lammoglia (FATEC-ID), localizada no município de Indaiatuba-SP. No primeiro capítulo são abordados os principais conceitos para o desenvolvimento do tema abordado, com base em sites de buscas, fontes bibliográficas, definindo o conceito das competências socioemocionais, e como ela é dividida, abrangendo o desenvolvimento dos alunos em tempos da pandemia SARS-Cov-2 (COVID-19), e os desafios dos ensinamentos presenciados pelos professores e alunos de forma remota. O presente trabalho espera, por meio de análise, mensurar a experiência dos alunos no ensino remoto, e entender as mudanças de comportamentos e atitudes diante esse desafio que foi a pandemia e todas as mudanças que ocorreram neste período. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17434 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AGDA AGUIAR SOUZA NEVES.pdf Restricted Access | 741.61 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.