Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17434
Título: O desenvolvimento das competências socioemocionais no ensino remoto
Título(s) alternativo(s): The development of socio-emotional skills in remote teaching
Autor(es): NEVES, Agda Aguiar Souza
Orientador(es): BEGALLI, Rafaeli Cardozo Modolo
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Covid-19;Ensino;Covid-19
Data do documento: Mai-2023
Editor: 105
Referência Bibliográfica: NEVES, Agda Aguiar Souza. O desenvolvimento das competências socioemocionais no ensino remoto, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2023.
Resumo: Este trabalho apresenta uma pesquisa qualitativa e quantitativa, com o objetivo de analisar o nível de desenvolvimento das competências socioemocionais dos alunos da Faculdade de Tecnologia Dr. Archimedes Lammoglia (FATEC-ID), localizada no município de Indaiatuba-SP. No primeiro capítulo são abordados os principais conceitos para o desenvolvimento do tema abordado, com base em sites de buscas, fontes bibliográficas, definindo o conceito das competências socioemocionais, e como ela é dividida, abrangendo o desenvolvimento dos alunos em tempos da pandemia SARS-Cov-2 (COVID-19), e os desafios dos ensinamentos presenciados pelos professores e alunos de forma remota. O presente trabalho espera, por meio de análise, mensurar a experiência dos alunos no ensino remoto, e entender as mudanças de comportamentos e atitudes diante esse desafio que foi a pandemia e todas as mudanças que ocorreram neste período.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17434
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AGDA AGUIAR SOUZA NEVES.pdf
  Restricted Access
741.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.