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Título: Jogos eletrônicos para portadores de necessidades especiais
Título(s) alternativo(s): Electronic games for people with special needs
Autor(es): BILHA, Gustavo Moglio
Orientador(es): CAVALCANTE, Wagner Siqueira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Jogos eletrônicos;Pessoas com deficiência física;Acessibilidade ao meio físico
Data do documento: 1-Dez-2009
Editor: 004
Referência Bibliográfica: BILHA, Gustavo Moglio. Jogos eletrônicos para portadores de necessidades especiais, 2009. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Processamento de dados) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2009
Resumo: Os avanços da indústria de jogos nos últimos anos são facilmente observados quando se analisam os aspectos técnicos dos atuais produtos por ela disponibilizados. Entretanto, com todo este avanço tecnológico, a indústria de jogos continua a deixar de lado a acessibilidade dos jogos para os portadores de necessidades especiais. Percebendo essa exclusão, o presente trabalho propõe a realização de um estudo sobre os requisitos necessários para que um game possa ser considerado acessível para as diferentes necessidades existentes no mundo. Além da descrição de requisitos, este trabalho apresenta também um estudo dos conceitos de acessibilidade, bem como as etapas de desenvolvimento necessárias, para que esses jogos acessíveis passem de uma idealização para uma realidade.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1742
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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