Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17402
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBATTISTI, Viviane Di-
dc.contributor.authorROMÃO, Ivan Luis-
dc.date.accessioned2024-04-15T12:10:24Z-
dc.date.available2024-04-15T12:10:24Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationROMÃO, Ivan Luis. Buyer Personas e cadeia de valor: adequação e geração de valor a partir do perfil consumidor de chás do Japão, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17402-
dc.description.abstractO artigo científico em questão discute a importância do marketing na cadeia de valor das empresas e como as buyer personas podem ser uma ferramenta importante para entender o perfil de compra dos consumidores. O estudo de caso realizado aborda a entrada da empresa fictícia BTea! no mercado japonês de chás, que é um dos maiores do mundo. Duas personas foram analisadas, a tradicional e a arrojada, mas ambas apresentaram problemas para serem aplicadas como personas-alvo. Foi sugerida uma abordagem de terceira via, ou seja, uma junção das semelhanças e diferenças de ambas as personas, que possibilita a adaptação da marca em função do mercado e dos consumidores do Japão, ao passo que gera valor sobre os produtos e a marca BTea!. A junção parcial das personas e de suas respectivas características possibilita a identificação e atendimento de ambas as necessidades de consumidores tão dissemelhantes, promovendo a venda mais eficaz dos produtospt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Comércio Exteriorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectPesquisa de consumidorpt_BR
dc.subjectProdutospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleBuyer personas e cadeia de valor: adequação e geração de valor a partir do perfil consumidor de chás do Japãopt_BR
dc.title.alternativeBuyer Personas and value chain: adequacy and value generation based on the Japanese tea consumer profilept_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ivan Luis Romão.pdf
  Restricted Access
567.29 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.