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Title: A influência da mídia na introdução alimentar infantil
Other Titles: The influence of the media on children's food introduction
Authors: SILVA, Maria Eduarda de Oliveira
AZEVEDO, Rita de Cássia Miguel
Advisor: CARVALHO, Hilária Maria Martins de
type of document: Monografia
Keywords: Alimentação infantil;Paladar
Issue Date: 2023
Publisher: 077
Citation: SILVA, Maria Eduarda de Oliveira, AZEVEDO, Rita de Cássia Miguel. A influência da mídia na introdução alimentar infantil , 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Nutrição e Dietética)-ETEC Prof. José Sant'Ana de Castro de Cruzeiro, Cruzeiro, 2023.
Abstract: A infância é um período de grande importância do desenvolvimento e a formação do hábito alimentar, devido a isso precisamos ter cautela nesse período. O meio de comunicação voltada para o ramo infantil tem uma influência muito forte, utiliza recursos para captar a atenção das crianças e muitas vezes para esconder o verdadeiro conteúdo nutricional dos alimentos, e em grandes partes das vezes são ricos em gorduras, açúcares ou sal, e não contém os nutrientes necessários para uma alimentação saudável. Este trabalho justifica-se pela importância de falar sobre a influência da mídia na introdução alimentar infantil pois ela tem um papel significativo na formação das opiniões, atitudes e comportamentos das pessoas, principalmente crianças. A exposição constante a mensagens publicitárias e representações de alimentos na mídia pode influenciar fortemente as escolhas alimentares das crianças.O objetivo da pesquisa é fornecer informações e orientações adequadas aos pais e cuidadores dos malefícios da influência da mídia na introdução alimentar infantil. Descrever a processo do desenvolvimento do paladar das crianças. Explorar as estratégias utilizadas pela indústria alimentícia para atrair crianças por meio da mídia e como elas podem influenciar negativamente a alimentação infantil. Bem como identificar o papel dos pais na alimentação destes e como eles podem ser capacitados para tomar decisões alimentares mais saudáveis. Como metodologia do trabalho, realizou-se uma pesquisa bibliográfica baseada em livros pertinentes ao assunto, websites e artigos científicos.
Childhood is a period of great importance for development and the formation of eating habits, which is why we need to be careful during this period. The media aimed at the children's sector has a very strong influence, it uses resources to capture children's attention and often to hide the true nutritional content of foods, and in most cases they are rich in fats, sugars or salt, and does not contain the nutrients necessary for a healthy diet.This work is justified by the importance of talking about the influence of the media on the introduction of food to children as it plays a significant role in shaping people's opinions, attitudes and behaviors, especially children. Constant exposure to advertising messages and representations of food in the media can strongly influence children's food choices.The objective of the research is to provide adequate information and guidance to parents and caregivers on the harm caused by the influence of the media on the introduction of food to children. Describe the process of development of children's taste. Explore the strategies used by the food industry to attract children through the media and how they can negatively influence children's nutrition. As well as identifying the role of parents in their diet and how they can be trained to make healthier eating decisions. As a work methodology, a bibliographical research was carried out based on books relevant to the subject, websites and scientific articles
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17355
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