Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17291
Title: | Impacto da IA no desenvolvimento front end no ambiente virtual de aprendizagem |
Other Titles: | Impact of AI on front end development in the virtual learning environment |
Authors: | OLIVEIRA, Lucas Murilo Souza de |
Advisor: | CAVICHIOLLI, Adriane |
type of document: | Artigo científico |
Keywords: | Inteligência artificial;Ensino e aprendizagem;Ensino por computador |
Issue Date: | 22-Dec-2023 |
Publisher: | 157 |
Citation: | OLIVEIRA, Lucas Murilo Souza de. Impacto da IA no desenvolvimento front end no ambiente virtual de aprendizagem. Orientador: Adriane Cavichiolli. 2023. 6 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2023. |
Abstract: | Inteligência Artificial (IA) tornou-se cada vez mais presente em nossas vidas, impactando diversos setores da sociedade, incluindo a educação. Descobriu-se que no contexto dos ambientes virtuais de aprendizagem (AVAs), a IA pode ser utilizada para melhorar a experiência dos usuários, tornando-a mais personalizada, envolvente e eficiente. Este trabalho tem como objetivo investigar o impacto da Inteligência Artificial (IA) no desenvolvimento front end de ambientes virtuais de aprendizagem (AVAs). A IA tem o potencial de transformar a sociedade, influenciando a interação com dispositivos e serviços digitais até como os negócios são conduzidos e os serviços são entregues. Constatou-se que a IA é utilizada em AVAs para personalizar o conteúdo do curso, recomendar recursos de aprendizagem adicionais, fornecer tutorias virtuais, automatizar a avaliação de tarefas e projetos, facilitar a interação entre alunos e professores através de chatbots e assistentes virtuais. Foram realizadas pesquisas bibliográficas para identificar e refletir sobre o impacto da IA no AVA e verificar a automatização dos processos no AVA. Em relação ao resultado, claramente foram identificadas tendências e desafios relacionados ao uso da IA no desenvolvimento front end de AVAs Artificial Intelligence (AI) has become increasingly present in our lives, impacting different sectors of society, including education. It was discovered that in the context of virtual learning environments (VLEs), AI can be used to improve users' experience, making it more personalized, engaging and efficient. This work aims to investigate the impact of Artificial Intelligence (AI) on the front end development of virtual learning environments (VLEs). AI has the potential to transform society, from influencing interaction with digital devices and services to how business is conducted and services are delivered. It was found that AI is used in VLEs to personalize course content, recommend additional learning resources, provide virtual tutoring, automate the assessment of assignments and projects, facilitate interaction between students and teachers through chatbots and virtual assistants. Bibliographic research was carried out to identify and reflect on the impact of AI on AVA and verify the automation of processes in AVA. Regarding the outcome, trends and challenges related to the use of AI in the front-end development of VLEs were clearly identified. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17291 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ADS_2023_2_LucasMSOliveira_Impacto_da_IA_no_desenvolvimento_front_end_no_ambiente_virtual_de_aprendizagem.pdf Restricted Access | 97.12 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.