Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17289
Title: A importância da implementação do endomarketing nas organizações: análise de um estudo de caso
Other Titles: The importance of implementing internal marketing in organizations: analysis of a case study
Authors: OLIVEIRA, Alessandra de Bergamini
PIRES, Alice Miguel
Advisor: BREDA, Francisco de Assis
type of document: Monografia
Keywords: Marketing institucional;Comunicação interna;Comunicação não verbal
Issue Date: Nov-2023
Publisher: 109
Citation: OLIVEIRA; Alessandra de Bergamini; PIRES, Alice Miguel. A importância da implementação do endomarketing nas organizações: análise de um estudo de caso. Franca-SP, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos). - Faculdade de Tecnologia de Franca -“Dr. Thomaz Novelino”, Franca. 2023
Abstract: O presente estudo se propõe a analisar a prática do Endomarketing nas Organizações, destacando sua relevância como ferramenta estratégica e delineando os efeitos benéficos alcançados por meio de sua implementação. O escopo deste trabalho reside na compreensão aprofundada do impacto desse instrumento no desenvolvimento, motivação e desempenho dos colaboradores no seio das corporações, contemplando abordagens estratégicas e a ótima maneira de sua adoção para assegurar a contínua otimização. Adicionalmente, investiga-se os resultados tangíveis e os benefícios que esta abordagem pode conferir tanto aos profissionais quanto à entidade empregadora. No contexto da pesquisa realizada em uma empresa específica, designada como Empresa A, destaca-se a evidência de um resultado positivo, manifestado por meio das iniciativas de Endomarketing implementadas. O objetivo geral do trabalho, é referenciar a importância do endomarketing, bem como a sua aplicação e suas ações podem contribuir para o desenvolvimento dos colaboradores e como as ferramentas podem colaborar para a motivação e engajamento dos funcionários e também evidenciar os problemas causados pela sua falta.
O presente estudo se propõe a analisar a prática do Endomarketing nas Organizações, destacando sua relevância como ferramenta estratégica e delineando os efeitos benéficos alcançados por meio de sua implementação. O escopo deste trabalho reside na compreensão aprofundada do impacto desse instrumento no desenvolvimento, motivação e desempenho dos colaboradores no seio das corporações, contemplando abordagens estratégicas e a ótima maneira de sua adoção para assegurar a contínua otimização. Adicionalmente, investiga-se os resultados tangíveis e os benefícios que esta abordagem pode conferir tanto aos profissionais quanto à entidade empregadora. No contexto da pesquisa realizada em uma empresa específica, designada como Empresa A, destaca-se a evidência de um resultado positivo, manifestado por meio das iniciativas de Endomarketing implementadas. O objetivo geral do trabalho, é referenciar a importância do endomarketing, bem como a sua aplicação e suas ações podem contribuir para o desenvolvimento dos colaboradores e como as ferramentas podem colaborar para a motivação e engajamento dos funcionários e também evidenciar os problemas causados pela sua falta.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17289
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
10. ALESSANDRA DE OLIVEIRA BERGAMINI E ALICE MIGUEL PIRES.pdf1.88 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.