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Title: Marketing de conteúdo digital: como as mídias sociais influenciam na relação de tomada de decisão dos consumidores universitários
Other Titles: Digital content marketing: how social media influence the decision-making relationship of consumers college students
Authors: SILVA, Milena Zabini da
Advisor: VIEIRA, Mariana do Campo Souza
type of document: Monografia
Keywords: Redes sociais;Comportamento do consumidor
Issue Date: Nov-2023
Publisher: 105
Citation: SILVA, Milena Zabini da. Marketing de conteúdo digital: como as mídias sociais influenciam na relação de tomada de decisão dos consumidores universitários, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso ( Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2023.
Abstract: O presente artigo tem o objetivo de analisar a influência que o marketing digital possui no processo de tomada de decisão dos consumidores universitários, para isso, um estudo foi aplicado em uma faculdade estadual, no interior de são Paulo. Os resultados baseiam-se em uma pesquisa quantitativa e qualitativa, cujo caráter é traçar o perfil do consumidor universitário para que assim seja possível realizar a análise de frequência e o consumo dos conteúdos digitais no processo decisório de compra, além de analisar quais redes sociais eles têm preferência e quais os fatores levam em consideração na hora de pesquisar um produto. O resultado deste estudo confirma a hipótese de que a partir do estudo realizado, é possível conhecer como o consumidor se comporta em relação ao consumo dos conteúdos digitais e como isso influenciam na decisão de compra, além de identificar quais as redes sociais que são mais utilizadas para este propósito. Com esses resultados, destaca-se a importâncias de as empresas ficarem atentas a esse meio e buscar sempre investir em pesquisas e aplicar com êxito as informações necessárias, com isso, usando o marketing de conteúdo digital da melhor maneira.
"The aim of this article is to analyze the influence that digital marketing has on the decision making process of university consumers. To this end, a study was carried out at a state college in the interior of São Paulo. The results are based on quantitative and qualitative research, which aims to outline the profile of university consumers so that it is possible to analyze the frequency and consumption of digital content in the purchasing decision-making process, as well as analyzing which social networks they prefer and what factors they take into consideration when researching a product. The results of this study confirm the hypothesis that, based on the study carried out, it is possible to find out how consumers behave in relation to the consumption of digital content and how this influences their purchasing decisions, as well as identifying which social networks are most used for this purpose. These results highlight the importance of companies being attentive to this medium and always seeking to invest in research and successfully apply the necessary information, thereby using digital content marketing in the best possible way."
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17262
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