Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1721
Título: Metodologias ágeis no desenvolvimento de software
Título(s) alternativo(s): Agile methodologies in software development
Autor(es): PIARDI, Leandro
Orientador(es): HAYASHI, Mário Terushiko
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Desenvolvimento de software
Data do documento: 1-Dez-2009
Editor: 004
Referência Bibliográfica: PIARDI, Leandro. Metodologias ágeis no desenvolvimento de software, 2009. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Processamento de dados) - Faculade de Tecnologia de Americana, Americana, 2009
Resumo: A dependência da sociedade moderna dos serviços prestados pelos computadores é cada vez maior. Conseqüentemente, a indústria de desenvolvimento de software vem crescendo e a necessidade de soluções para a qualidade de seu produto final vem aumentando cada vez mais, e isto inclui também melhorias no processo produtivo. Metodologias Ágeis são tecnologias criadas para auxiliar no processo de desenvolvimento de software com o objetivo de melhorar alguns aspectos das metodologias tradicionais até então utilizadas. No entanto, suas características específicas tornam sua aplicação restrita, ou seja, metodologias ágeis não devem ser aplicadas a qualquer tipo de projeto. O presente trabalho traz uma abordagem comparativa entre metodologias ágeis e a metodologias tradicionais de desenvolvimento de software. O objetivo desta abordagem comparativa é evidenciar características específicas de cada metodologia de forma não tendenciosa, ou seja, não se pretende indicar qual metodologia é melhor, mas sim oferecer diretrizes para que a escolha e aplicação destas metodologias em determinado projeto seja feita de maneira adequada. Assim, é possível obter o máximo de eficiência de cada uma delas, contribuindo com o cenário atual do processo de desenvolvimento de software.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1721
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20092S_PIARDILeandro_TCCPD0958.pdf
  Restricted Access
696.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.