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Título: Upcycling: transformando materiais descartados em criações sustentáveis
Título(s) alternativo(s): Upcycling: transforming discarded material into sustainable creations
Autor(es): AZEVEDO, Ana Laura Fernandes de
MARTINEZ, Ana Luiza Espindola
SILVA, Emily de Oliveira da
MEDEIROS, Maria Isabel da Silva
Orientador(es): SILVA, Elton Orris Marinho da
MORAIS, Leonidas Magno de
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Marketing social;Marketing de mídias sociais
Data do documento: Dez-2023
Editor: 240
Referência Bibliográfica: AZEVEDO, Ana Laura Fernandes de; MARTINEZ, Ana Luiza Espindola; SILVA, Emily de Oliveira da; MEDEIROS, Maria Isabel da Silva. Upcycling: transformando materiais descartados em criações sustentáveis. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Marketing) - Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, Lorena, 2023.
Resumo: O presente artigo aborda o tema do Upcycling na moda, destacando a transformação de materiais descartados em criações sustentáveis, com foco na geração Z. A estratégia inclui o uso de mídias sociais para divulgar os benefícios da moda sustentável, abordando conceitos de Marketing Social, Geração Z, Mídias Sociais, Sustentabilidade e Upcycling. Foram realizadas análises por meio de pesquisa bibliográfica, benchmarking, pesquisa-ação participativa e pesquisa quantitativa. O benchmarking analisou práticas bem-sucedidas em empresas do mesmo setor: Farm, Empresa X da região de Lorena e Afro Style, enquanto a pesquisa quantitativa indicou que a maioria do público da empresa Afro Style pertence à geração Z. O artigo tem como finalidade promover mudanças positivas na indústria da moda por meio do uso inovador do Upcycling e da relação entre moda, sustentabilidade e marketing.
This article addresses the topic of Upcycling in fashion, highlighting the transformation of discarded materials into sustainable creations, with a focus on Generation Z. The strategy includes the use of social media to spread the benefits of sustainable fashion, addressing concepts of social marketing, Generation Z, social media, sustainability and Upcycling. Analyses were carried out through bibliographic research, benchmarking, participatory action research and quantitative research. The benchmarking analyzed successful practices in companies in the same sector: Farm, Company X from the Lorraine region and Afro Style, while the quantitative research indicated that the majority of the audience of the company Afro Style belongs to generation Z. The article aims to promote positive changes in the fashion industry through the innovative use of Upcycling and the relationship between fashion, sustainability and marketing.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17141
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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