Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17133
Title: Sistema de distribuição de materiais de uma empresa de saneamento básico
Authors: VENDRAMI, Érika Cristiane
Advisor: DELMANTO JÚNIOR, Osmar
type of document: Monografia
Keywords: Distrribuição de materiais;Distribuição logística
Issue Date: Jun-2006
Publisher: 112
Citation: VENDRAMI, Érika Cristiane. Sistema de distribuição de materiais de uma empresa de saneamento básico, 2006. Monografia (Curso de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2006.
Abstract: O sistema de distribuição dos materiais é de grande importância nas empresas, pois o transporte é um elemento considerável de custo em toda atividade industrial e comercial. O presente estudo tem por objetivo comparar a atual distribuição de materiais em uma empresa de saneamento básico no estado de São Paulo, região de Botucatu, com uma nova alternativa de distribuição. Durante certo período, foram analisadas e estudadas as atividades de armazenagem e distribuição da empresa, e apresentada a maneira até então utilizada para se fazer a distribuição, onde cada unidade da empresa se desloca até o município de Botucatu para realizar a retirada dos materiais, com veículo próprio de sua unidade. Dessa situação analisou-se a possibilidade de implantação de uma nova alternativa para essa distribuição: a distribuição programada, onde o setor de logística, através de uma programação e roteiros pré-definidos, faz a entrega dos materiais para as demais unidades, com veículo próprio, visando ganhar tempo e melhorar a qualidade dos serviços. Dentre os benefícios da nova distribuição verificou-se a possibilidade das reais necessidades de cada unidade, com visitas e reuniões com maior periodicidade, a redução dos custos de transportes, a melhora da distribuição e reposição dos materiais e, principalmente, a redução do tempo em todo o processo.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17133
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ÉRIKA CRISTIANE VENDRAMI.pdfSistema de distribuição de materiais de uma empresa de saneamento básico792.3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.