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Título: Fluxo de trânsito: principais agravantes, soluções e sugestões, numa determinada região de Botucatu-SP
Autor(es): CARMO, Elza do
Orientador(es): DELMANTO JÚNIOR, Osmar
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Transporte urbano;Política de transportes
Data do documento: 2006
Editor: 112
Referência Bibliográfica: CARMO, Elza do. Fluxo de trânsito: principais agravantes, soluções e sugestões, numa determinada região de Botucatu-SP, 2006. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2006.
Resumo: O transporte é um serviço essencial e influencia diretamente a qualidade de vida da população das cidades, fazendo parte do cotidiano das pessoas que se deslocam para trabalhar, estudar, etc... Participando da dinâmica de desenvolvimento da cidade e interferindo concretamente em sua organização espacial e social. Assim, o transporte, é entendido como a necessidade de deslocamentos do cidadão, deve ser tratado como processo que envolve todos os aspectos relativos à circulação e sua gestão, devem ser integrados com a gestão do trânsito e do sistema viário. Para uma ação planejada é necessário estruturar um plano de transportes, definindo a política setorial para o trânsito, transporte coletivo e vias públicas, de maneira integrada, e ações que devem ser planejadas em termos de tempo e recursos. A melhoria da qualidade de vida da população urbana deve ser a principal política definida por um Plano de Transportes, inter relacionados com diferentes alternativas viáveis de solução, analisando itens de desempenho tais como rapidez, acessibilidade, custo, transbordo, conforto, atendimento à demanda, segurança, etc. Em vista disso, o presente trabalho tem como finalidade analisar e propor mudanças de forma abrangente para o fluxo de trânsito dentro da Unesp – enfatizando a Faculdade de Medicina de Botucatu, apontado seus principais problemas quanto às vias de circulação interna, vias de acesso aos principais pontos de fluxo de atendimento ao público, melhoria da vias de acesso utilizado pelos serviços de urgência e emergência, sinalização, sistema de informação e orientação ao usuário através de placas, controle de acesso e distribuição de vagas em estacionamentos, criação de novas vagas de estacionamento e redução dos conflitos entre veículos e pedestres.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17132
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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