Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17096
Título: Planejamento logístico do transporte primário e secundário de madeira: estudo de caso
Autor(es): MORAIS, Paulo Henrique Modesto de
Orientador(es): GUERREIRO, Érico Daniel Ricardi
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Madeira;Controle de custos
Data do documento: Jun-2005
Editor: 112
Referência Bibliográfica: MORAIS, Paulo Henrique Modesto de. Planejamento logístico do transporte primário e secundário de madeira: estudo de caso, 2005. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2005.
Resumo: As indústrias de transformação de madeira reflorestada têm tido grande visibilidade nos últimos tempos, principalmente a de celulose e de chapas de fibra de madeira, pois correspondem a uma parcela importante do PIB brasileiro e da população economicamente ativa nas regiões em que estão situadas. Esse trabalho vem mostrar a complexidade das tomadas de decisões nos diversos níveis empresariais desse ramo de atividade. Tem como foco principal o transporte primário, ou seja, remoção da madeira cortada do centro das quadras ou talhões até a estrada ou carreador que será carregada no veículo de transporte, e o transporte secundário rodoviário, que abrange as operações de carregamento, transporte e descarga da madeira na indústria transformadora ou para o cliente. O estudo de caso foi feito na DURATEX S/A, área florestal de Botucatu, e apresenta na prática aquilo que foi discorrido durante a apresentação da pesquisa realizada.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17096
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PAULO HENRIQUE MODESTO DE MORAIS.pdfPlanejamento logístico do transporte primário e secundário de madeira: estudo de caso1.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.