Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17047
Title: | O marketing na cultura pop e sua abrangência no estilo de vida do consumidor |
Authors: | SILVA, Arthur Alves da ROCHA, Giovana Vitória de Souza COSTA, Giulia Correia da Hora CARNEIRO, Letícia Oliveira GARCIA, Melissa Bruno |
Advisor: | PONCIANO, Wagner ORSI, Lucimar Silva Lima |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Cultura popular;Indústria cultural;Consumo |
Issue Date: | 2023 |
Publisher: | 149 |
Citation: | SILVA, Arthur Alves da; ROCHA, Giovana Vitória de Souza; COSTA, Giulia Correia da Hora; CARNEIRO, Letícia Oliveira; GARCIA, Melissa Bruno. O marketing na cultura pop e sua abrangência no estilo de vida do consumidor. 2023. 44 f Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Marketing) - Escola Técnica Estadual Professor André Bogasian, Osasco, 2023. |
Abstract: | Neste trabalho, conhece-se a associação da Cultura Pop ao estilo de vida e consumo,
destacando sua ligação com o mercado e as indústrias culturais. O estudo do
marketing, que tem ligação com bases sociológicas, é crucial para compreender a
consolidação dessa subcultura, que se originou com a expansão dos meios de
comunicação no século XX. Rádio, cinema, televisão e, posteriormente, internet
desempenharam papéis essenciais na disseminação da cultura pop, gerando ícones
como Elvis Presley, The Beatles, e movimentos como o rock'n'roll, gerando
consumidores que possuem vidas diferentes, mas que carregam uma mesma base
de interesses, opiniões e até valores éticos. A década de 1980 viu a ascensão da
MTV, videoclipes e o domínio de artistas como Michael Jackson. A cultura pop hoje é
diversificada e acessível, conectando pessoas globalmente por meio de plataformas
digitais e abrangendo diversas expressões artísticas. This work dealts with the association of Pop Culture with the lifestyle and consume, emphasising your connection with the Market and the cultural industries. The study of marketing, that is connected with sociological bases, it’s fundamental to understand this subculture, that began with the expansion of the mass media of the twentieth century. Radio, cinema, television and, later, internet had an essencial role in the dissemination of pop culture, creating icons like Elvis Presley, The Beatles, and movements like Rock’n’roll, creating consumers that have differents lifes, but that caring the same interests bases, opinions and values. The decade of 1980 saw the rise of MTV, music videos and the domain of artists like Michael Jackson. The pop culture is diverse and accessible today, connecting people globally by digital plataforms and embracing many artistics expressions. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17047 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
marketing_2023_2_arthur_alves_da_silva_marketing_cultura_pop_abrangencia_estilo_vida_consumidor.pdf | 1.21 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.