Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16954
Título: | Desenvolvimento e aprimoramento de um chatbot para FAQ's |
Título(s) alternativo(s): | Development and improvement from to chatbots to FAQ's |
Autor(es): | SILVA, Matheus Alves de Almeida Batista da |
Orientador(es): | ALMEIDA, Osvaldo César Pinheiro de |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Inteligência artificial;Processo da comunicação |
Data do documento: | Nov-2019 |
Editor: | 112 |
Referência Bibliográfica: | SILVA, Matheus Alves de Almeida Batista da. Desenvolvimento e aprimoramento de um chatbot para FAQ's, 2019. Artigo Científico (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2019 |
Resumo: | Com a finalidade de propor uma alternativa simples e objetiva para otimizar a comunicação e
o atendimento aos clientes no mundo digital, este trabalho explorou tecnologias de
processamento de linguagem natural, inteligência artificial e aprendizado de máquinas no
desenvolvimento de um Chatbot voltado para responder as perguntas mais frequentes de uma
empresa varejista. Resultando em uma solução versátil e customizável, com a possibilidade de
ser incorporada nas principais plataformas de mensagerias usadas pelo público. Contribuindo
no relacionamento da empresa com o usuário, visando uma ferramenta em constante evolução
para garantir a melhor experiência ao cliente. In order to propose a simple and objective alternative to optimize communication and customer service in the digital world, this work explored natural language processing technologies, artificial intelligence and machine learning in the development of a Chatbot aimed at answering the most important questions from a retail company. Resulting in a versatile and customizable solution, with the possibility of being incorporated in the main messaging platforms used by the public. Contributing to the company's relationship with the user, aiming at a constantly evolving tool to ensure the best customer experience. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16954 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MATHEUS ALVES DE ALMEIDA BATISTA DA SILVA.pdf | Desenvolvimento e aprimoramento de um chatbot para FAQ's | 867.81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.