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Title: Marketing de influência: o impacto dos influenciadores digitais para a gestão da comunicação no comércio de Adamantina/SP
Authors: VIEIRA, Amanda Vitória da Silva
CHUMMAN, Isabela Amaral M.
Advisor: SOUZA, Lilian Pacchioni Pereira de
type of document: Artigo científico
Keywords: Marketing;Redes sociais
Issue Date: 2022
Publisher: 291
Citation: CHUMANN, Isabela Amaral Medeiros; SOUSA, Lilian Pacchioni Pereira de. Marketing de influência: o impacto dos influenciadores digitais para a gestão da comunicação no comércio de adamantina/SP. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia de Adamantina, Adamantina, 2022.
Abstract: Devido ao grande impacto da era digital para a gestão de marketing nas empresas, novas ferramentas vêm sendo aperfeiçoadas para que as marcas possam ter contato direto com seus públicos, dentre elas, o marketing de influência, envolvendo a atuação dos influenciadores digitais ("influencers"), especialmente em Redes sociais Facebook e Instagram. Considerando este cenário, a presente pesquisa tem por objetivo geral discutir sobre o impacto dos influenciadores digitais para gerar resultados positivos às empresas. Os objetivos específicos serão: verificar a atuação de alguns influenciadores digitais e discutir sobre a importância dos mesmos do ponto de vista dos empresários. Como metodologia, será realizado um estudo descritivo de caráter qualitativo com aplicação de entrevistas com quatro influenciadores digitais da cidade de Adamantina/SP. Com isso, pudemos observar alguns aspectos sobre a utilização deste tipo de estratégia para divulgação de produtos, serviços e marcas das empresas, no âmbito local - Cidade de Adamantina/SP. Este tipo de investimento, desde que planejado estrategicamente e selecionada uma voz influente e de credibilidade para agregar valor à marca, loja ou prestador de serviços pode ser lucrativo, tanto na geração de receitas quanto para dar visibilidade e engajamento à uma marca.
Due to the great impact of the digital era on marketing management in companies, new tools have been improved so that brands can have direct contact with their audiences, including influencer marketing, involving the actions of digital influencers ("influencers"), especially on social networks Facebook and Instagram. Considering this scenario, the general objective of this research is to discuss about the impact of digital influencers to generate positive results for companies. The specific objectives will be: to verify the performance of some digital influencers and discuss their importance from the point of view of entrepreneurs. As methodology, a descriptive study of a qualitative nature will be carried out using interviews with four digital influencers from the city of Adamantina/SP. Therefore, we were able to observe some aspects about the use of this type of strategy to dissemination of company products, services and brands, at the local level - City of Adamantina/SP. This type of investment, as long as it is strategically planned and an influential and credible voice is selected to add value to the brand, store or service provider can be profitable, both in generating revenue and in providing visibility and engagement for a brand.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16908
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