Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16803
Title: Tecnologia da informação e comunicação (tic) na eficiência operacional aeroportuária auxílio contra perda de pets com o aplicativo de celular “petlife”
Authors: SANTOS, Alexsandre Felismino dos
SANTOS, Jackeline de Paula
OLIVEIRA, Matheus Santos
Advisor: GROTTA, Carlos Alberto Diniz
Other contributor: PIZOLATO, Célia de Lima
SANTOS, Daniel Nery dos
TEBERGES, Marco Antonio Souto Pasta
type of document: Artigo científico
Keywords: Transporte aéreo;Transporte de carga
Issue Date: 27-Nov-2023
Publisher: 167
Citation: SANTOS, A.F.; SANTOS, J.P; OLIVEIRA, M.S. GOMES, R. R.; AUGUSTO, S.A.S. Tecnologia da informação e comunicação (tic) na eficiência operacional aeroportuária auxílio contra perda de pets com o aplicativo de celular “petlife”. In: Mostra do Conhecimento, 5, 2023. Guarulhos/SP
Abstract: O objetivo desse trabalho é apresenta um plano de melhoria onde ja existe porem no momento atual nao é permitido utilizar em nossos modais aeros A metodologia se baseou em pesquisa exploratória do tema, com base em sites e publicações especializadas, como artigos e notas de agências reguladoras da aviação civil. A partir do material utilizado, constatou-se que com a tecnologia se expandindo de forma rápida, e a Tecnologia da informação evoluindo constantemente e trazendo vários benefícios para diversas áreas profissionais, o modal aéreo não poderia ficar de fora. Para o transporte dos animais de estimação essa evolução veio em medidas de controle para a segurança à saúde animal. Através do app petlife podem ser monitorados em tempo real com sistema de localização instalados em sua coleira, Permitindo sua fácil localização. Esse trabalho foi desenvolvido e aprofundado visando ressaltar a importância de mudanças nos procedimentos de transporte de animais caracterizados como carga viva, a fim de aprimorar os métodos de localização e rastreio.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16803
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.