Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16724
Title: SLR: desenvolvimento de um software web de atendimento e gerenciamento para lava-rápidos-SJV
Other Titles: SRL: development of a web-based customer service and management software for car washes-SJV
Authors: YAMAMOTO, Gabriel Bile
PRADO, Rafael Naves do
Advisor: BOER, Marcelo Tadeu
type of document: Artigo científico
Keywords: Desenvolvimento de software;JavaScrip
Issue Date: 5-Dec-2023
Publisher: 171
Citation: YAMAMOTO, G. B.; PRADO, R. N.; BOER, M. T. SLR: desenvolvimento de um software web de atendimento e gerenciamento para lava-rápidos-SJV. 2023. Artigo de Graduação (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia Prof. José Camargo, Jales, 2023. Artigo apresentado no VII Simpósio de Tecnologia da Fatec Jales – SITEF, 2023, Jales-SP.
Abstract: Este artigo tem como objetivo descrever o processo de desenvolvimento de um projeto de software web para atendimento e gerenciamento para o setor de lava-rápidos, denominado SJV(Sistema a jato de veiculos). O software possibilita aos clientes agendar serviços, monitorar o acompanhamento do status dos serviços prestados, facilitar a comunicação com os proprietários de lava-rápidos e gerenciar pagamentos. A pesquisa envolveu o levantamento de requisitos, a análise de softwares já existentes para a área e o processo de implementação que atenda às reais necessidades do setor por meio da aplicação de tecnologias de desenvolvimento de software web como as linguagens Java e Javascript, as de aplicação de estilos em cascatas como css e scss e como banco de dados relacionais o PostgreSql. O artigo aborda aspectos teóricos, metodológicos e técnicos, proporcionando uma visão do projeto e seu impacto no setor de serviços para lavagem de carros.
This article aims to describe the development process of a web-based software project for customer service and management in the car wash sector, named SJV (Vehicle Jet System). The software enables customers to schedule services, monitor the status of provided services, facilitate communication with car wash owners, and manage payments. The research involved requirements gathering, analysis of existing software in the field, and implementation to meet the sector's real needs. Technologies such as Java and JavaScript were utilized for web software development, along with cascading style sheets (CSS), and the relational database PostgreSql. The article covers theoretical, methodological, and technical aspects, providing an overview of the project and its impact on the car wash services sector.
Description: Artigo apresentado no VII Simpósio de Tecnologia da Fatec Jales – SITEF, 2023, Jales-SP.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16724
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.