Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16713
Title: Influência das diferentes soluções nutritivas no desenvolvimento de mudas de Eucalyptus grandis x e.urophylla
Authors: NAGATA, Flávio Akio
Advisor: SIMÕES, Danilo
type of document: Outro
Keywords: Adubação;Mudas;Viveiros
Issue Date: Dec-2014
Publisher: 112
Citation: NAGATA, Flávio Akio. Influência das diferentes soluções nutritivas no desenvolvimento de mudas de Eucalyptus grandis x e.urophylla, 2014. Projeto de Iniciação Científica (Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2014.
Abstract: Os viveiros de produção de mudas florestais, em sua maioria encontram-se hoje com uma estrutura moderna, com vários sistemas automatizados, com tecnologias de produção avançadas, enfim, com um grau de desenvolvimento satisfatório. Porém, alguns pontos ainda são problemáticos dentro dessa estrutura e do processo de produção, um deles é o manejo hídrico e a correta adubação. Contudo, o objetivo deste trabalho realizado no período de estágio foi avaliar o desenvolvimento de mudas de Eucalyptus spp realizando fertirrigações com dosagens diferentes, esse estudo foi realizado em um viveiro setorizado e suspenso, utilizando-se mudas clonais de Eucalyptus spp. O delineamento experimental foi desenvolvido em bancadas de madeiras suspensas onde as mudas ficaram expostas a pleno sol. Para a avaliação morfológica das mudas, foram realizadas medições cíclicas de sua altura (parte aérea) e diâmetro do colo durante seu desenvolvimento.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16713
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FLAVIO AKIO NAGATA.pdf
  Restricted Access
Influência das diferentes soluções nutritivas no desenvolvimento de mudas de Eucalyptus grandis x e.urophylla320.71 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.