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Título: O estatudo da criança e do adolescente (ECA) o uso da disciplina no lar ou na família como superproteção e suas Consequências
Autor(es): SANTOS, Arutiel Aparecido dos
ROCHA, Marina Gomes da
SOARES, Suely Medeiros Fernandes
Orientador(es): PADILHA, Érica Alexandra
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Adolescentes;Crianças
Data do documento: 15-Dez-2023
Editor: 186
Referência Bibliográfica: SANTOS,Arutiel Aparecido dos;RAMOS,Maria Fátima de;ROCHA,Marina Gomes da;SOARES,Suely Medeiros Fernandes. O estatuto da criança e do adolescente(ECA). O uso da disciplina no lar ou na família como superproteção e suas consequências,2023.Trabalho de conclusão de curso(Curso Técnico em Serviços Jurídicos) Escola Técnica Estadual Etec Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira- São Paulo,2023.
Resumo: O presente estudo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, tem como destaque a “superproteção” dirigida aos infantes e jovens. A sociedade enfatiza a proteção, mas esquece de questões como deveres e consequências dela. Em uma breve análise pode-se concluir que as interpretações das nossas leis sobre esse tema, tanto na Constituição como no ECA é parca e carente de profundidade. Nela apenas se encontram os deveres e as consequências caso alguma criança ou adolescente venham infringir a lei, mas não analisam as repercussões psicossociais nos seus protegidos. Palavras-chave: Superproteção, criança, adolescente, sociedade, leis
The present study on the Statute of Children and Adolescents highlights the “overprotection” directed at children and young people. Society emphasizes protection but forgets issues such as duties and consequences. In a brief analysis, it can be concluded that the interpretations of our laws on this topic, both in the Constitution and in the ECA, are meager and lacking in depth. It only contains the duties and consequences if a child or teenager breaks the law, but does not analyze the psychosocial repercussions on their wards. Keywords: Overprotection, child, adolescent, society, laws
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16705
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