Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16670
Título: | Plano de negócio: Du'Valle Chocolateria |
Autor(es): | RODRIGUES, Naiara Sousa |
Orientador(es): | NASCIMENTO, Fabiane Matias dos Anjos |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Chocolate;Empresas |
Data do documento: | 8-Dez-2023 |
Editor: | 172 |
Referência Bibliográfica: | RODRIGUES, N. S. et al. Plano de negócio: Du'Valle Chocolateria, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Alimentos) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2023. |
Resumo: | A Du’ Valle chocolateria é uma empresa do ramo alimentício que comercializa
trufas artesanais de sabores diversos. Neste plano de negócio está retratado a forma
de como a empresa se posiciona diante do mercado, as estratégias a serem utilizadas
para atingir o público-alvo desejado, a forma de como são gerenciados e direcionados
todos os investimentos feitos pela empresa.
A criação do projeto da Du’Valle surge inicialmente de uma conversa entre
amigos, onde Marta buscava realizar um intercâmbio, viu na fabricação de trufas uma
forma de arrecadar dinheiro e realizar este sonho, e o que era antes apenas algo
temporário virou uma oportunidade de negócio. A partir daí decidiu-se então expandir
à atividade de forma profissional e em um grau de escala maior, o que resultou na
origem deste plano de negócio.
A missão deste empreendimento é a comercialização de trufas artesanais,
levando singularidade e qualidade, servindo sempre com excelência e valorizando o
trabalho artesanal. Se tornar referência nesse segmento é um dos objetivos principais
da empresa.
A Du’Valle pretende atender comércio varejista, praticando preços
competitivos, para atingir todas as classes sociais e atrair consumidores fiéis para a
empresa. Du’ Valle chocolateria is a food company that sells artisanal truffles with different flavors. This business plan depicts the way how the company positions itself in the market, the strategies to be used to reach the desired target audience, the way in which they are managed and targeted all investments made by the company. The creation of the Du’Valle project initially arises from a conversation between friends, where Marta was looking to carry out an exchange, saw in the manufacture of truffles a way to raise money and make this dream come true, and what was before just something temporary became a business opportunity. From then on, it was decided to expand to the activity in a professional manner and on a larger scale, which resulted in the origin of this business plan. The mission of this enterprise is to sell artisanal truffles, bringing uniqueness and quality, always serving with excellence and valuing the artisanal work. Becoming a reference in this segment is one of the main objectives from the company. Du’Valle intends to serve retail trade, charging prices competitive, to reach all social classes and attract loyal consumers to the company. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16670 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
alimentos_2023_2_naiarasousa_planodenegocioduvalle.pdf | 302.56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.