Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16665
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SILVA, Áurea Silvia Amaral Marques da | - |
dc.contributor.author | GONÇALVES, Cleonice | - |
dc.contributor.author | SOUZA, Emanoelly Misael Marques de | - |
dc.contributor.author | SILVA, João Donizeti da | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-14T20:22:14Z | - |
dc.date.available | 2024-03-14T20:22:14Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-20 | - |
dc.identifier.citation | "GONÇALVES, Cleonice; SOUZA, Emanoelly Misael Marques de; SILVA, João Donizeti da. Formação técnica e profissional no novo ensino médio – Novotec: intervenção para divulgação. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Serviços Jurídicos) - Escola Técnica Estadual “Etec Antonio Devisate”, Marília, 2023. " | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16665 | - |
dc.description.abstract | RESUMO: O trabalho apresentado busca orientar um público-alvo específico, alunos do Ensino Médio de escolas públicas, com a elaboração de uma cartilha informativa que propõe despertar o interesse dos jovens e assim como demonstrar meios para ampliação da divulgação do Novotec Integrado, programa em parceria do Centro Paula Souza com a Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo, explicando seu fucionamento, dados, datas, visão de profissionais que atuam na área técnica, visando ampliar os conhecimentos de jovens e adolescentes em idade adequada e matriculados no Ensino Médio de escolas regulares no município de Marília, a partir da parceira com a Etec Antonio Devisate. O trabalho tratará em seu conteúdo do desenvolvimento do programa, a promulgação do decreto do NOVOTEC nº 65.176/2020, suas vantagens, planejamento, análise de pesquisas, dentre outros aspectos. A intenção é esclarecer dúvidas sobre os cursos envolvidos, tornando-os o mais acessível possível com uma ferramenta de divulgação para facilitar o entendimento público alvo. | pt_BR |
dc.description.abstract | ABSTRACT: The presented work seeks to guide a specific target audience, high school students from public schools, with the development of an informative booklet that proposes to arouse the interest of young people and also to demonstrate ways to expand the dissemination of Novotec Integrated, a program in partnership between the Paula Souza Center and the State Department of Education of the State of São Paulo, explaining its operation, data, dates, vision of professionals who work in the technical area, aiming to expand the knowledge of young people and adolescents of appropriate age and enrolled in high school in regular schools in the city of Marilia, from the partnership with Etec Antonio Devisate. The work will deal with the program's development, the enactment of NOVOTEC decree number 65.176/2020, its advantages, planning, research analysis, among other aspects. The intention is to clarify doubts about the courses involved, making them as accessible as possible with a dissemination tool to facilitate the understanding of the target audience. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Serviços Jurídicos | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 031 | pt_BR |
dc.subject | Ensino profissional e técnico | pt_BR |
dc.subject | Estudantes | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Formação técnica e profissional no novo ensino médio – Novotec: intervenção para divulgação. | pt_BR |
dc.title.alternative | Technical and professional training in the new secondary education – Novotec: intervention for dissemination | pt_BR |
dc.type | Artigo científico | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tecnico_servicos_juridicos_2023_1_ cleonice_ goncalves_formacao_tecnica_profissional_novo.pdf | 232.09 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.