Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1665
Título: Informática na educação
Título(s) alternativo(s): Informatics in education
Autor(es): LOPES, Letícia Custódio
Orientador(es): LACERDA, Antonio Alfredo
Outro(s) contribuidor(es): LOPES, José Renato de Siqueira
AMBROZANO FILHO, Irineu
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Informática - educação
Data do documento: 1-Dez-2011
Editor: 004
Referência Bibliográfica: LOPES, Leticia Custodio. Informática na educação, 2011. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Processamento de dados) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2011
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar a finalidade e a realidade da informática nas escolas, mostra como é uso da informática na educação brasileira, as tentativas da quebra da barreira que ainda existe em diversas salas de aula com inúmeros professores que continuam resistindo à informatização. Nele investigamos o computador como ferramenta pedagógica e revolucionária no novo modelo de aprendizagem, onde utilizamos o software educativo para ensinar e ser colocado em pratica o que foi visto em aula teórica. Com os alunos elaborando pesquisas, sendo crítico ao conteúdo encontrado na internet, aprendendo raciocínio lógico, matemática, ciências. Também introduzindo a criança a futuro ambiente de trabalho, que provavelmente será informatizado. E tornando as aulas mais atraentes, pois o computador desperta nas crianças uma idéia de entretenimento e não a obrigação de estudar.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1665
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20112S_LOPESLeticiaCustodio_TCCPD1121.pdf1.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.