Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16598
Title: Estuda Ai: um projeto lúdico e educativo
Authors: LIMA, Andressa Lustro
SOARES, Fernando Henrique Santos
FIGUEIREDO, Izabelle Carmelita
LIMA, João Pedro Gonçalves de
SCALISSE, Marselle
NUNES, Vitor da Silva
Advisor: OLIVEIRA, Antônio César Lemos de
type of document: Artigo científico
Keywords: Ensino fundamental;Educação
Issue Date: 7-Dec-2023
Publisher: 172
Citation: LIMA, A. L. et al. Estuda ai: um projeto lúdico e educativo, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2023.
Abstract: Este projeto tem como objetivo em aproximar alunos do ensino fundamental I que tiveram sua educação prejudicada devido os obstáculos da educação brasileira somados aos efeitos da pandemia do covid-19, que impossibilitou muitos alunos de se desenvolverem e terem atenção necessária de seus professores que agora passam a ministrar aula apenas pelas telas de seus dispositivos. Com a aplicação deste projeto, teríamos como objetivo de fornecer videoaulas animadas e autorais, que não iriam substituir um professor, mas reforçar, incentivar e manter constância nos hábitos de leitura, escrita e estudos. Após o lançamento deste projeto foi notado uma alta taxa de visualizações diárias e um prestígio das crianças que assistiram e de alguns professores do ensino médio e fundamental. Por fim, foram propostas formas de aumentar e expandir o projeto a fim de contribuir na educação brasileira.
This project aims to bring together elementary school students I who had their education hampered due to obstacles in Brazilian education added to the effects of the covid-19 pandemic, which made it impossible for many students to develop and receive the necessary attention from their teachers who now They start teaching classes only through the screens of their devices. With the application of this project, we would aim to provide animated and authorial video classes, who would not replace a teacher, but reinforce, encourage and maintain constancy in reading, writing and studying habits. After the launch of this project it was noticed a high daily viewing rate and prestige from the children who watched and of some secondary and elementary school teachers. Finally, proposals were ways to increase and expand the project in order to contribute to Brazilian education.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16598
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
desenvolvimentodesistemas_2023_2_andressalustro_estudaaiumprojetoludico.pdf
  Restricted Access
2.02 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.