Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16493
Title: A agregação de valor em produtos oriundos da agricultura familiar - assentamento "zumbi dos palmares" - Iaras/SP
Authors: JACYNTHO, Agda Cristina
Advisor: MACHADO, Vitor
type of document: Monografia
Keywords: Agricultura familiar;Agronegócio
Issue Date: 2011
Publisher: 112
Citation: JACYNTHO, Agda Cristina. A agregação de valor em produtos oriundos da agricultura familiar - assentamento "zumbi dos palmares" - Iaras/SP, 2011. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2011.
Abstract: Atualmente é muito clara a importância da agricultura familiar para a sociedade na qual os homens vivem, pois é ela a principal responsável pela produção dos alimentos que são disponibilizados no mercado interno para o consumo da população. Em vista disso, é de suma importância se estudar as alternativas criadas por pequenos produtores rurais, as quais são capazes de possibilitar o crescimento e fortalecimento da agricultura familiar, garantindo que os produtos por ela produzidos sejam inseridos no mercado de forma competitiva, uma vez que a economia globalizada, que patrocina apenas o agronegócio das monoculturas e grandes indústrias de exportação, provoca uma competição desleal em nome do capital internacional. Sendo assim, este trabalho tem o objetivo de analisar os impactos das estratégias tecnológicas utilizadas por pequenos produtores, no desenvolvimento do processo produtivo. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de campo junto aos trabalhadores rurais do assentamento de Iaras-SP, no intuito de identificar quais estratégias tecnológicas foram incorporadas em suas propriedades e como elas auxiliam na agregação de valor aos produtos por eles cultivados, onde constatou-se que a agregação de valor é uma alternativa imprescindível para a reversão deste quadro.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16493
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AGDA CRISTINA JACYNTHO.pdfA agregação de valor em produtos oriundos da agricultura familiar - assentamento "zumbi dos palmares" - Iaras/SP733.34 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.