Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16468
Título: Endomarketing - a implantação do endomarketing em uma empresa de pequeno porte
Título(s) alternativo(s): Endomarketing - The implementation of endomarketing in a small business.
Autor(es): NUNES, Caroline Cristine Souza
RAMALHO, Elen Cristina
SANTOS, Gustavo Hino dos
SANTOS, Kauany Cristina Silva dos
OLIVEIRA, Luciane dos Santos
SANTANA, Matheus Caetano Rodrigues de
MARIANNO, Thais Cristina da Silva Jorge
ROSA, Wagner Vanderlei Constantino
Orientador(es): ZAMPIERI, David Ricardo
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Endomarketing;Pequenas e médias empresas;Cultura organizacional
Data do documento: Dez-2023
Editor: 199
Referência Bibliográfica: NUNES, Caroline Cristine Souza. RAMALHO, Elen Cristina. SANTOS, Gustavo Hino dos. SANTOS, Kauany Cristina Silva dos. OLIVEIRA, Luciane dos Santos. SANTANA, Matheus Caetano Rodrigues de. MARIANNO, Thais Cristina da Silva Jorge. ROSA, Wagner Vanderlei Constantino. Endomarketing, a implantação do endomarketing em uma empresa de pequeno porte, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2023
Resumo: Através desse trabalho de conclusão do curso, onde vamos falar sobre a implementação do endomarketing para as empresas de pequeno porte, temos como objetivo mostrar como surgiu e qual é a importância do endomarketing para essas empresas, verificamos através de pesquisas realizadas com o público alvo que nem todas as empresas possuem essa ferramenta de maneira clara para seus colaboradores, e também realizamos pesquisa científica onde obtemos o resultado de como é importante que seja utilizado esta ferramenta dentro das empresas de pequeno porte, vimos através das justificativas, problemática e soluções do endomarketing, que essa ferramenta pode fazer toda a diferença para que o colaborador e a empresa cresça, como princípio forte e com desejo de crescer toda empresa deveria investir em endomarketing, pois o funcionário motivado e funcionário que rende mais , como visto na pesquisa realizada percebemos que a uma melhor desenvoltura dos funcionários em suas funções, se o funcionário está rendendo mais , a empresa está ganhando mais , se a empresa está ganhando mais, ela está crescendo e isso e um dos frutos do endomarketing sendo bem implantado na empresa; Fizemos também pesquisas com autores renomados e autores atuais com diferentes perspectivas do que é o endomarketing, vamos mostrar alguns exemplos de modelos a serem utilizados para a implantação do endomarketing nas empresas de pequeno porte, é importante fazer a análise de como está a sua empresa antes de começar a fazer essa implantação, para que o endomarketing possa contribuir tanto para o crescimento da empresa e desenvolvimento do colaborador, vamos chamar a sua atenção para mostrar o impacto dessa ferramenta para o crescimento da sua empresa. Consideramos que a motivação dos colaboradores com as ações implantadas através do Endomarketing pode torná-los mais proativo e produtivos por eles sentirem parte da empresa.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16468
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
adm_2023_2_e-n_carolinecristine_endomarketing.pdf688.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.