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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16406
Title: | Gamificação na prática de treinamentos dos funcionários nas organizações, nos anos de 2020 à 2022 na zona leste de São Paulo |
Other Titles: | Gamification in the practice of employee training in organizations, from 2020 to 2022 in the East Zone of São Paulo |
Authors: | MACHADO, Anna Sofia Carneiro SILVA, Larissa Pereira da SILVA, Pamela Lima da MORINIGO, Renata Torancio PAIXÃO, Rhayani Manuelli Barbosa da OLIVEIRA, Vivian Teófilo |
Advisor: | PIO, Priscila Lima |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Treinamento de pessoal;Administração de recursos humanos |
Issue Date: | Dec-2023 |
Publisher: | 199 |
Citation: | MACHADO, Anna Sofia Carneiro. SILVA, Larissa Pereira da. SILVA, Pamela Lima da. MORINIGO, Renata Torancio. PAIXÃO, Rhayani Manuelli Barbosa da. OLIVEIRA, Vivian Teófilo. Gamificação na prática de treinamentos dos funcionários nas organizações, nos anos de 2020 à 2022 na zona leste de São Paulo, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2023 |
Abstract: | A Gamificação, atualmente vem sendo uma das formas mais utilizadas no RH, como treinamentos e estímulos para os colaboradores. Ela ajuda no desenvolvimento de talentos instintos, capacitações pessoas, profissionais além disso ajuda a empresa a reduzir custos e aumentar a produção dos seus funcionários. Ela pode ser feita tanto on-line quanto presencialmente, facilitando assim, ambos os lados. A gamificação não ajuda somente em treinamentos como também: diversão, acessibilidade, competições saudáveis, estimulações através de recompensas, colaboração, motivação, determinação, foco, senso de urgência, autoavaliação etc. Vale ressaltar, que a Gamificação deu um grande salto para frente na pandemia (COVID- 19), por ser remota, ter redução de carga de horário e várias outras mudanças começaram a fazer parte da vida dos trabalhares, como por exemplo Home Office. A Gamificação estiga não somente os adolescentes mais todas as idades, nesse trabalho iremos não, somente explicar o que é a gamificação, mais como ela funciona dentro das empresas, e dentro disso alguma das suas vantagens, a sua redução de custos perto de outras formas de treinamento, e sua sustentabilidade dentro das empresas que atua. Gerando assim uma competitividade, saudável para os funcionários da empresa. Abordaremos também a história no RH no Brasil, porque é de onde surge os treinamentos, e onde a gamificação participa, clima organizacional dentro das empresas, pois a gamificação faz com que o clima melhore trazendo inúmeras vantagens, estimulando persistência, ambiente mais leve para o aprendizado, seu uso na prática, sua competitividade com o mercado, sua maior produtividade, seu impacto, entre outros tópicos. Junto trazemos as hipóteses para melhor resultado da implementação, e dúvidas. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16406 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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