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Title: Planejamento de marketing com foco em comunicação midiática para a prismática tattoo
Authors: ARAÚJO, Ana Carolina Abreu de
OLIVEIRA, Davi Moreira Costa de
AMANCIO, Karina Stivalletta
LIMA, Rafael Ribeiro de
VIEIRA, Sabrina Siqueira
Advisor: SANTANA, Jefferson Jeanmonod de Azevedo
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Tatuagem
Issue Date: Jun-2018
Publisher: 172
Citation: ARAÚJO, A. C. A. de et al. Planejamento de marketing com foco em comunicação midiática para prismática tattoo, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2018.
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo apresentar o processo de estudo e elaboração das estratégias que foram realizadas pela New Start – Assessoria em Marketing para o então estúdio de tatuagem Prismática Tattoo. Através de estudos, do macroambiente, microambiente, do segmento de atuação da assessorada, dos concorrentes, da elaboração da Análise SWOT, de pesquisa de mercado, etc, foi possível diagnosticar e comprovar o problema de pesquisa, ou seja, o ponto de maior defasagem da Prismática Tattoo, que seria trabalhado, que veio a ser a comunicação midiática. A partir de então o estudo se voltou para a elaboração de estratégias que sanassem tal dor, elas tiveram como foco o Marketing Digital nas plataformas do Instagram e do Facebook, pois, através da pesquisa realizada pela New Start, essas são as duas redes sociais em que o público alvo da Prismática Tattoo mais confia. Além disso as estratégias foram pensadas de maneira que a interação da assessorada para com os clientes, e a fidelização dos mesmos fossem prioridades. Por fim, a New Start elaborou todo o trabalho pensando em como a assessorada poderia de fato alavancar sua marca e obter um relacionamento de fidelização e exclusividade com os clientes, sem precisar mudar a essência do estúdio, que acredita que a tatuagem vai além de um procedimento estético, que possui todo um significado e empoderamento.
The present work aims to present the study process and elaboration of the strategies that were carried out by New Start – Assessoria em Marketing for the then tattoo studio Prismática Tattoo. Through studies of the macroenvironment, microenvironment, the performance of the advisor, competitors, preparation of the SWOT Analysis, market research, etc., it was possible to diagnose and prove the problem of research, that is, the biggest lag point of Prismatic Tattoo, which would be worked on, which became media communication. From then on, the study turned to developing strategies that to remedy this pain, they focused on Digital Marketing on the platforms of Instagram and Facebook, because, through research carried out by New Start, these These are the two social networks that Prismática Tattoo's target audience trusts most. Furthermore, the strategies were designed in such a way that the interaction of assistance to customers, and their loyalty were priorities. Finally, New Start prepared all the work thinking about how advised could actually leverage your brand and obtain a relationship of loyalty and exclusivity with customers, without having to change the essence of the studio, which believes that tattooing goes beyond an aesthetic procedure, which It has a lot of meaning and empowerment.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16365
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