Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16349
Title: Avaliação comparativa de ferramentas gráficas no contexto do marketing digital
Other Titles: Comparative evaluation of graphic tools in the context of digital marketing
Authors: CARARRETO, Rafaela Girodo
Advisor: CARAVIERI, Fabiana Pupin Masson
type of document: Artigo científico
Keywords: Marketing on-line;Identidade visual;Logomarcas
Issue Date: 21-Jun-2023
Publisher: 171
Citation: CARARRETO, R. G.; CARAVIERI, F. P. M. Avaliação comparativa de ferramentas gráficas no contexto do marketing digital. 2023. Artigo de Graduação (Tecnologia em Sistemas para Internet) – Faculdade de Tecnologia Prof. José Camargo, Jales, 2023. Artigo apresentado na V Jornada Acadêmica, Científica e Tecnológica, 2023, Jales-SP.
Abstract: A identidade visual consiste em uma representação gráfica que comunica a personalidade, os valores e a missão de uma empresa ou marca. Ela engloba elementos como logotipo, tipografia, cores, imagens e outros elementos visuais, que juntos estabelecem uma identidade única e facilmente reconhecível para a empresa ou marca. A construção cuidadosa da identidade visual tem o poder de transmitir confiança, profissionalismo e credibilidade aos clientes e parceiros de negócios. Manter consistência visual em todos os materiais de comunicação é crucial, abrangendo desde o logotipo até as embalagens, o site e as redes sociais. Essa abordagem garante um crescimento significativo nas vendas por meio do marketing digital. Atualmente, essa estratégia é essencial para o sucesso das empresas, pois permite alcançar um público mais amplo e diversificado, além de ser uma forma eficiente e econômica de promover produtos e serviços. Nesse contexto, o presente trabalho visa realizar um estudo comparativo entre as ferramentas gráficas “Canva” e “Adobe Photoshop”, além de avaliar sua usabilidade na criação de conteúdo para mídias digitais. Dessa maneira, foi possível identificar as semelhanças e diferenças no processo de criação e usabilidade de artes digitais, desde a fase de finalização até a publicação nas redes sociais.
Visual identity consists of a graphic representation that communicates the personality, values, and mission of a company or brand. It encompasses elements such as a logo, typography, colors, images, and other visual elements, which together establish a unique and easily recognizable identity for the company or brand. Careful construction of visual identity has the power to convey trust, professionalism, and credibility to clients and businesses partners. Maintaining visual consistency across all communication materials is crucial, ranging from the logo to packaging, website, and social media. This approach ensures significant sales growth through digital marketing. Currently, this strategy is essential for the success of companies as it allows reaching a broader and more diverse audience, besides being an efficient and cost-effective way to promote products and services. In this context, the present paper aims to conduct a comparative study between the graphic tools “Canva” and “Adobe Photoshop” in adittion to evaluate their usability in creating content for digital media. In this way, it was possible to identify the similarities and differences in the process of creating and using digital artwork, from the finalization phase to publication on social media.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16349
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.