Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16340
Title: RH de contratação: análise do perfil de contratação das empresas em diferentes áreas de atuação e treinamento para entrevistas
Authors: CORRÊA, Giovanna de Sousa
VITOR, Maria Eloísa
SOUZA, Nicholas Simões de
CONTESINI, Richard Rodrigo Borges
ROCHA, William Buosi
Advisor: AUGUSTO, Sandro
PEREZ, Lilian Cortezi Lino
type of document: Artigo científico
Keywords: Seleção de pessoal;Treinamento de pessoal
Issue Date: 5-Dec-2023
Publisher: 042
Citation: CORRÊA, Giovanna de Sousa, et al. RH de contratação: análise do perfil de contratação das empresas em diferentes áreas de atuação e treinamento para entrevistas. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Benedito Storani, Jundiaí, 2023.
Abstract: O presente artigo tem como principal foco o efeito causado nas empresas e funcionários com as constantes mudanças no mercado de trabalho. O objetivo geral do artigo é determinar características básicas do perfil ideal de contratação de profissionais com diferentes áreas de atuação e orientar os participantes a como devidamente se apresentarem e comportarem em uma entrevista. Para tanto, realiza-se uma pesquisa bibliográfica e simulados de entrevistas, onde os participantes foram guiados a encontrarem e melhorarem seus pontos fracos. Em 2023, muitas pessoas estão ingressando no mercado de trabalho sem saberem o que as empresas querem delas. Muitas delas não sabem como agir logo nas entrevistas, o que as impedem de mostrarem os seus valores. O presente estudo consiste em uma pesquisa de caráter descritivo e exploratório, com resultados tratados de maneira qualitativa, a partir da coleta de informações em fontes secundárias. A partir da condução do processo de pesquisa, foi possível concluir que os perfis buscados pelas empresas variam muito dependendo das circunstâncias, o que impediu a nossa determinação de um “perfil ideal”. Também percebemos a evolução nos entrevistados que seguiram nossas orientações, demonstrando que o aconselhamento gerou resultados positivos.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16340
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnicoemadministracao_2023_2_giovannadesousacorrea_rhdecontratação.pdf377.46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.