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Título: Marketing digital: análise das mídias sociais como canal de comunicação em uma empresa produtora de material escolar de São Carlos -SP
Autor(es): CASSIANO, Paola Mary Soares
LEMES, Lana Araujo Ribeiro
SILVA, Miriam Theodoro
VIGANON, Maria Rita Orlandi
Orientador(es): ZORZENON, Rafael
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Marketing de mídias sociais
Data do documento: Dez-2023
Editor: 091
Referência Bibliográfica: CASSIANO, Paola Mary Soares et al. Marketing digital: análise ds mídias sociais como canal de comunicação em uma empresa produtora de material escola de São Carlos-SP, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso( Curso Técnico em Administração) - Etec Paulino Botelho, São Carlos, 2023.
Resumo: O objetivo desta pesquisa é analisar as mídias sociais como canal de comunicação em uma empresa produtora de material escolar de São Carlos. Foi realizada uma revisão da literatura para identificação das principais ferramentas de marketing digital e posteriormente foi realizado a aplicação de um questionário na empresa analisada. Os resultados indicam que as mídias sociais são utilizadas a muito tempo na empresa estudada, que a empresa utiliza principalmente o LinkedIn e Instagram para divulgação da marca e que ela utiliza o google analytics para analisar os dados.Além disso, foi verificado que a empresa poderia utilizar com mais frequência o google adwords de modo a auxiliar na criação de anúncios para um público-alvo específico. Propõe-se que trabalhos futuros sejam realizados visando a aplicação do questionário entre diferentes setores a fim de verificar a divergência de utilização de mídias sociais entre eles. Além disso indicamos que pesquisas sejam realizadas comum número maior de respondentes.
The objective of this research is to analyze social media as a communication channel in a company producing school supplies in São Carlos. A literature review was carried out to identify the main digital marketing tools and subsequently a questionnaire was applied to the company analyzed. The results indicate that social media has been used for a long time in the company studied, that the companymainly uses LinkedIn and Instagram to promote the brand and that it uses Google Analytics to analyze the data. Furthermore, it was found that the company could use Google Adwords more frequently to help create ads for a specific target audience. It is proposed that future work be carried out with a view to applying the questionnaire between different sectors to verify the divergence in the use of social media between them. Furthermore, we recommend that surveys be carried out with a larger number of respondents.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16335
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