Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16157
Título: A inserção e a discriminação da mulher no meio trabalhista
Autor(es): SILVA, Guilherme Agnaldo Azevedo da
ALBUQUERQUE, Hiago Pereira
MATTA, Lucas Torres Oliveira da
BUENO, Victor Cezar
Orientador(es): CRUZ, Alecir Pereira da
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Direitos da mulher;Mercado de trabalho;Preconceito
Data do documento: 1-Dez-2022
Editor: 042
Referência Bibliográfica: SILVA, Guilherme Agnaldo Azevedo da, et al. A inserção e a discriminação da mulher no meio trabalhista. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Benedito Storani, Jundiaí, 2022.
Resumo: Este trabalho tem por finalidade, entender a origem do preconceito em relação a mulher no mercado de trabalho e na sociedade, até os dias atuais, estudou se sobre a escravidão, a forma que eram tratadas, como se submetiam aos seus maridos, onde seu único dever era cuidar da casa e de seus filhos. Relatou se também a evolução das mulheres na sociedade, onde elas finalmente conseguem ganhar vozes, e assim então começar a ganhar seus primeiros direitos e leis. Observou se também a participação das mesmas em movimentos históricos como, A primeira Revolução Industrial, Segunda Guerra Mundial e a criação do movimento Feminismo. Outro tema destacado foi, a dificuldade e o machismo que mulheres encontram em trabalhar em indústrias e empresas, onde existe um preconceito enraizado, pois muitos ainda não conseguem digerir ou aceitar que uma mulher, esteja melhor do que eles. Por último, mas não menos importante, foi analisado as formas de violências que elas sofrem, alguns exemplos como, preconceitos que mulheres negras sofrem, Feminicídio, Violência sexual e agressões domésticas, pesquisou se a fundo nesse assunto, olhando como se classifica e quais são as causas para ocorrer determinada crueldade, observou também formas e soluções de combate-las, foi visto em alguns casos particulares que ocorreram a situações destacadas acima, porém muitas leis não são cumpridas, onde o infrator apesar de ser comprovado que ele cometeu o crime, as vezes ele consegue sair antes do tempo estimado, ou fica um tempo e paga a fiança, com o conhecimento adquirido após a realização desse trabalho, é quase inacreditável que ocorra esses crimes, contra elas, já que tiveram extrema importância em cada em cada etapa da evolução e da história como um todo, tendo papel primordial na vida de e em todas a sociedades do mundo, a final a vida é gerada, através de uma mulher, que carrega um filho durante nove meses em o seu ventre, lhe dando a vida. Por isso entre esses e outros fatos, podemos afirmar com toda certeza de que mulheres são extremamente importantes e essenciais na vida de todos.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16157
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tecnicoemadm_2022_2_guilhermeagnaldo_ainserçãoeadiscriminaçãodamulhernomeiotrabalhista.pdf
  Restricted Access
302.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.