Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16117
Title: As motivações da geração Z no ambiente corporativo
Other Titles: The motivations of generation Z in the corporate environment
Authors: DE MORAIS, Danielle Fernanda Rocha
SOUZA, Melca Cristina Pinheiro Ribeiro de Britto
Advisor: PELEGRINI, Gisela Consolmagno
type of document: Artigo científico
Keywords: Motivação;Empresas
Issue Date: 2023
Publisher: 290
Citation: DE MORAIS, Danielle F.; SOUZA, Melca C. P. R. De B.. As motivações da geração Z no ambiente corporativo, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Araras "Prefeito Antonio Brambilla", Araras, 2023.
Abstract: A Geração Z é uma força no mercado de trabalho atual, formada por jovens com valores e expectativas únicas de trabalho e carreira. O objetivo deste estudo é analisar a geração Z no mercado de trabalho e entender o que os impulsionam e motivam nas organizações em comparação com as gerações anteriores. Informar esse fator de motivação é fundamental para entender as mudanças relevantes que estão ocorrendo na organização. Para obter os resultados, foi utilizado a revisão de literatura e uma pesquisa por questionário, que obteve 102 respostas totais, sendo utilizadas 83 sendo estas que validam o trabalho e mostrou semelhanças com a Geração Y e dificuldade de trabalho com as diferentes faixas etárias. Os resultados confirmaram que a geração estudada levou em consideração suas preferências em relação a salário, benefícios, ambiente de trabalho, oportunidades de crescimento e desenvolvimento, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, entre outros fatores relevantes. Identificaram-se algumas particularidades da Geração Z em relação às anteriores.
Generation Z is a force in today's job market, made up of young people with unique values and expectations of work and career. The purpose of this study is to analyze Generation Z in the job market and understand what drove and motivated them in organizations compared to previous generations. Informing this motivating factor is essential to understand the relevant changes that are taking place in the organization. To obtain the results, a literature review and an obedience survey were used, which obtained 102 total responses, with 83 being used, which validated the work and showed similarities with Generation Y and difficulty working with different age groups. The results confirm that the experienced generation took into account their influences in relation to salary, benefits, work environment, opportunities for growth and development, balance between personal and professional life, among other relevant factors. Some particularities of Generation Z were identified in relation to the previous ones.
Description: Artigo apresentado como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Empresarial, à Faculdade de Tecnologia de Araras - Antonio Brambilla
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16117
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Autorizacao_Danielle e Melca.pdf
  Restricted Access
1.4 MBAdobe PDFView/Open Request a copy
GE_2022_2ºsemestre_DanielleMelca_AsmotivacoesdageracaoZnoambientecorporativo.pdf1.15 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.