Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16086
Título: O papel das empresas na gestão das emoções
Autor(es): MIGUEL, Juliane Pereira Santana
SANTOS, Laissa Gisele dos
Orientador(es): CRUZ, Alecir Pereira da
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Administração de recursos humanos;Saúde mental;Qualidade de vida no trabalho
Data do documento: 20-Jun-2022
Editor: 042
Referência Bibliográfica: MIGUEL, Juliane Pereira Santana; SANTOS, Laissa Gisele dos. O papel das empresas na gestão das emoções. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Benedito Storani, Jundiaí, 2022.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre o papel das empresas na gestão das emoções, mostrando a importância de se discutir o assunto no ambiente de trabalho, explicando os três pilares do ambiente de trabalho saudável, pontos que caracterizam um ambiente tóxico, e analisando como as empresas podem identificar e auxiliar funcionários que estão com algum transtorno psicológico. Além disso, o trabalho tem o intuito de apresentar o conceito de gestão das emoções e seus elementos, os principais problemas psicológicos presentes no ambiente corporativo, os impactos desses problemas durante o trabalho e a importância do autoconhecimento. Dessa forma, os pontos a serem apresentados são de suma importância para mostrar as consequências de se discutir a gestão das emoções dentro do ambiente de trabalho e o impacto para os funcionários estarem em um lugar onde um assunto tão primordial como saúde mental é debatido e reconhecido.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16086
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tecnicoemadm_2022_1_julianepereirasantana_opapeldasempresasnagestãodasemoções.pdf369.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.