Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16076
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSILVA, Amanda Rodrigues da-
dc.contributor.authorCOSTA, Lídia Noemí Leite-
dc.contributor.authorBRITO, Náthaly Nunes-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Vanessa Silvestre de-
dc.date.accessioned2024-02-16T18:02:03Z-
dc.date.available2024-02-16T18:02:03Z-
dc.date.issued2023-12-01-
dc.identifier.citationCOSTA, Lídia Noemí Leite; BRITO, Náthaly Nunes; OLIVEIRA, Vanessa Silvestre de. Capacitação dos professores para inclusão de alunos com transtorno do espectro autista no ambiente escolar. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC de Hortolândia, Hortolândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16076-
dc.description.abstractEste estudo demonstra a importância da inclusão social de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos ambientes escolares. Esse transtorno é conhecido como um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades. Pensando nisso, decidimos proporcionar uma especialização didática de professores, voltada para a atenção com alunos autistas. O estudo procura divulgar informações para que os professores obtenham habilidades necessárias na hora de ajudar um aluno com TEA.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher115pt_BR
dc.subjectTranstorno do espectro autistapt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.subjectAmbiente escolarpt_BR
dc.subjectFormação continuada de professorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleCapacitação dos professores para inclusão de alunos com transtorno do espectro autista no ambiente escolarpt_BR
dc.title.alternativeTraining teachers to include students with autism spectrum disorder in the school environmentpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tecnicoemadministracao_2023_lidiacosta_capacitacaodosprofessoresparainclusao.pdf
  Restricted Access
165.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.