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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16038
Title: | Devschool: metodologia de ensino á programação |
Authors: | SOUZA, Felipe Eduardo Garcia Nunes de MAYTA, João Victor Cahuaya FERNANDES JUNIOR, Marinho José OLIVEIRA, Matheus Lopes RAMOS, Nicolas dos Santos |
Advisor: | BARRETO, Ediney Ciasi |
Other contributor: | BARRETO, Ediney Ciasi MARQUES, Wagner França |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Desenvolvimento de software;Aprendizagem;Educação |
Issue Date: | Jul-2023 |
Publisher: | 211 |
Citation: | SOUZA, Felipe Garcia Nunes de; MAYTA, João Victor Cahuaya; FERNANDES JUNIOR, Marinho José; OLIVEIRA, Matheus Lopes; Ramos, Nicolas dos Santos. Devschool: metodologia de ensino à programação. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) Etec Zona Leste, São Paulo, 2023. |
Abstract: | O presente trabalho tem como tema a didática, tanto da programação, quanto
minimizar um dos maiores vilões no processo de aprendizagem dos jovens, o desvio
e desinteresse no estudo diário. O objetivo é compreender as dificuldades dos
jovens no aprendizado da programação, entendendo os problemas dessa área,
fazendo com que ele evolua e se sinta motivado nos estudos de uma forma que seja
interativo, buscando melhorar a eficácia e constância na aprendizagem e estudo da
área, deixando de delongar o aprendizado de modo que use métodos úteis para um
bom desempenho nos estudos. O uso da programação tem sido cada vez mais
requisitado, principalmente por jovens que querem entrar no mercado de trabalho. A
introdução de aulas interativas tem o potencial de transformar o ambiente
educacional e melhorar o ensino-aprendizagem, além de proporcionar uma
experiência mais agradável para os alunos na sala de aula. Essa abordagem
também incentiva os educadores a criarem um ambiente mais envolvente e
interessante, resultando em um maior prazer em ensinar. Assim, considera-se todo o
estudo da linguagem iniciativa com recursos didáticos viáveis e práticos para quem
quer aprender programação, permitindo uma boa escalação de aprendizagem do
usuário. The present study focuses on the didactics of programming and minimizing one of the biggest obstacles to the learning process of young people, which is deviation and disinterest in daily studies. The objective is to understand the difficulties that young people face in learning programming, identifying the problems in this field and helping them evolve and feel motivated in their studies in an interactive way, seeking to improve the effectiveness and consistency of learning and studying in this area, and avoiding prolonging the learning process by using useful methods for good performance in studies. The use of programming has become increasingly demanded, especially by young people who want to enter the job market. The introduction of interactive classes has the potential to transform the educational environment and improve the teaching-learning process, as well as provide a more enjoyable experience for students in the classroom. This approach also encourages educators to create a more engaging and interesting environment, resulting in greater satisfaction in teaching. Thus, the study considers the language initiative with viable and practical didactic resources for those who want to learn programming, allowing for a good escalation of the user's learning. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16038 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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