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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15936
Title: | Relação interpessoal na equipe de eventos |
Authors: | CORREA, Bruna Regina SOARES, Maria Carolina Ferreira OLIVEIRA, Raquel Alves Rodrigues de CASTRO, Tainara Tavares de |
Advisor: | COSTA, Maria Aparecida Machado da |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Interação interpessoal;Eventos |
Issue Date: | Dec-2018 |
Publisher: | 172 |
Citation: | CORREA, B. R. et al. Relação interpessoal na equipe de eventos, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Eventos) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2018. |
Abstract: | Relacionamento interpessoal é um conceito do âmbito da sociologia e psicologia
que significa uma relação entre duas ou mais pessoas. Este tipo de relacionamento é
marcado pelo contexto onde ele está inserido, podendo ser um contexto familiar,
escolar, de trabalho ou de comunidade. No entanto, cada membro traz consigo sua
personalidade, crenças e culturas e da mesma forma que ele é influenciado pelo meio,
ele também influencia aqueles com quem convive. O relacionamento interpessoal
implica uma relação social, ou seja, um conjunto de normas comportamentais que
orientam as interações entre membros de uma sociedade.
O conteúdo de um relacionamento interpessoal pode ser de vários níveis e
envolver diferentes sentimentos como o amor, compaixão, amizade, etc. Um
relacionamento deste tipo também pode ser marcado por características e situações
como competência, transações comerciais, inimizade, etc. Um relacionamento pode
ser determinado e alterado de acordo com um conflito interpessoal, que surge de uma
divergência entre dois ou mais indivíduos. No contexto das organizações, o
relacionamento interpessoal é de extrema importância. Um relacionamento
interpessoal positivo contribui para um bom ambiente dentro da empresa, o que pode
resultar em um aumento da produtividade. No trabalho, esse relacionamento saudável
entre duas ou mais pessoas é alcançado quando as pessoas conhecem a si mesmas,
quando são capazes de se colocar no lugar dos outros (demonstram empatia), quando
expressam as suas opiniões de forma clara e direta sem ofender o outro
(assertividade), são cordiais e têm um sentido de ética. Todo tipo de relacionamento
envolve convivência, comunicação e atitudes que devem ser recíprocas. Quando uma
das partes não desenvolve os atributos necessários para uma boa convivência, o
relacionamento se torna difícil, e isto vale também para as equipes de Eventos. Interpersonal relationships are a concept within the scope of sociology and psychology which means a relationship between two or more people. This type of relationship is marked by the context in which it is inserted, which may be a family context, school, work or community. However, each member brings with them their own personality, beliefs and cultures and in the same way that he is influenced by the environment, he also influences those with whom he lives. The interpersonal relationship implies a social relationship, that is, a set of behavioral norms that guide interactions between members of a society. The content of an interpersonal relationship can be of various levels and involve different feelings such as love, compassion, friendship, etc. One This type of relationship can also be marked by characteristics and situations such as competence, commercial transactions, enmity, etc. A relationship can be determined and changed according to an interpersonal conflict, which arises from a divergence between two or more individuals. In the context of organizations, the Interpersonal relationships are extremely important. A relationship positive interpersonal skills contribute to a good environment within the company, which can result in increased productivity. At work, this healthy relationship between two or more people is achieved when people know themselves, when they are able to put themselves in others’ shoes (they demonstrate empathy), when express their opinions clearly and directly without offending others (assertiveness), they are cordial and have a sense of ethics. All types of relationships It involves coexistence, communication and attitudes that must be reciprocal. When a of the parties does not develop the necessary attributes for a good coexistence, the Relationships become difficult, and this also applies to Event teams. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15936 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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