Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15828
Title: E-commerce e o fulfillment (full): como aumentar as vendas reduzindo tempo de entrega?
Other Titles: E-commerce and fulfillment (full): how to increase sales by reducing delivery time?
Authors: VENTURA, Caio Cesar
Advisor: LUCHIARI, Sérgio
type of document: Capítulo de livro
Keywords: Comércio eletrônico;Clientes - Fidelização;Logística
Issue Date: 2023
Publisher: 004
Citation: VENTURA, Caio Cesar. E-commerce e o fulfillment (full): como aumentar as vendas reduzindo tempo de entrega?, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana “Ministro Ralph Biasi”, Americana, 2023.
Abstract: Vivemos em uma época em que a tecnologia modificou profundamente a forma de realizar negócios, em que as pessoas buscam canais alternativos de consumo que ofertem produtos e serviços, contribuindo para o crescimento em ritmo acelerado de compras via internet, que ocasiona grande potencialidade de inovação e agreguem valor na economia digital. Uma época em que surgiram o comércio eletrônico, também chamado de e-commerce, as empresas no mercado online, estabelecendo uma conexão entre empresas e clientes. O presente artigo é uma pesquisa bibliográfica exploratória, embasada em livros, sites e artigos. As informações foram colhidas levando-se em consideração os dados pesquisados que abordam a temática apresentada. Faz-se necessário entender o que é fulfillment, tendo em vista que diante de um mercado competitivo, o cliente deseja que a logística seja realizada de modo rápido e eficiente.
We live in a time in which technological has profoundly changes the way we do business, in which people are looking for alternative consumption channels that offer products and services, contributing to the rapid growth of internet shopping, which creates great potential for innovation and adds value to the digital economy. A time when electronic commerce, also called e-commerce, emerged, companies in the online market, establishing a connection between companies and customers. This article is an exploratory, bibliographical research, based on books, websites, and articles. The information was collected taking into account the researched data that address the theme presented. It is necessary to understand what fulfillment is, considering that in a competitive market, the customer wants logistics to be carried out quickly and efficiently.
Description: VENTURA, Caio Cesar. E-commerce e o fulfillment (full): como aumentar as vendas reduzindo tempo de entrega? In: AMORIM, Carolina Belli; COSSO, Esther (Orgs.). Administração & gestão: um olhar para o futuro organizacional – Volume 5. Ponta Grossa, Aya, 2023. Cap. 16.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15828
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20232S_Caio Cesar Ventura_OD1912.pdf
  Restricted Access
589.56 kBAdobe PDFView/Open Request a copy
Carta Aceite - Caio César Ventura.pdf
  Restricted Access
172.72 kBAdobe PDFView/Open Request a copy
Equivalência - Caio Cesar Ventura.pdf
  Restricted Access
400.5 kBAdobe PDFView/Open Request a copy
TA - Caio César Ventura.pdf
  Restricted Access
1.22 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.