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Title: E-comerce de varejo - uma análise estratégica de moda íntima feminina
Authors: SANTOS, Daíse Souza dos
SILVA, Eliziane Souza
FREITAS, Vitória Caroline
Advisor: GRACETTI, Rita de Cássia
Other contributor: GOMES, Adriano Natal
GRACETTI, Rita de Cássia
RIBEIRO, Tiago Wilson
GARCIA, Murilo Santos
type of document: Monografia
Keywords: Comércio eletrônico;Comunicação digital;Administração;Moda feminina
Issue Date: 6-Dec-2023
Publisher: 227
Citation: SANTOS, Daíse S. dos; SILVA, Eliziane S.; FREITAS, Vitória C. - E-comerce de varejo - uma análise estratégica de moda íntima feminina, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) – Escola Técnica Estadual ETEC São Mateus (Jardim São Cristovão – São Paulo), São Paulo, 2023.
Abstract: O contexto desse estudo remete ao crescimento significativo do comércio eletrônico, especialmente no segmento de moda feminina, impulsionado pela expansão crescente da internet, pelas mudanças nos hábitos de consumo. O objeto de estudo consiste em analisar a estratégia de e-commerce no varejo de moda íntima feminina. A escolha do tipo de pesquisa está estritamente relacionada com o tipo de questão de pesquisa proposto, logo uma pesquisa qualitativa-quantitativa com técnica exploratória tem como principal objetivo o fornecimento de critérios sobre a situação problema enfrentada pelo pesquisador e sua compreensão. Os resultados indicam que as empresas de destaque no e- commerce de moda íntima feminina são aquelas que adotam estratégias bem definidas em um mercado promissor. A implementação de tecnologia para melhorar a experiência do cliente é um fator chave para o sucesso. No entanto, o estudo também revela desafios específicos enfrentados pela venda online de moda feminina, como a diversidade de tamanhos e ajustes, a influência de tendências e estilos pessoais, e a dificuldade de avaliar a qualidade das peças sem experimentá-las fisicamente. Considera-se que a transformação digital se destaca como um impulsionador de inovação, personalização e integração de canais, proporcionando uma experiência de compra única para os consumidores, uma vez que estão investindo em tecnologia para melhorar a experiência de compra das clientes apesar dos desafios presentes.
The context of this study refers to the significant growth of e-commerce, especially in the women's fashion segment, driven by the increasing expansion of the internet, changes in consumer habits. The object of study is to analyze the e-commerce strategy in women's underwear retail. The object of study is to analyze the e-commerce strategy in women's underwear retail. The choice of the type of research is strictly related to the type of research question proposed, so qualitative-quantitative research with exploratory technique has as its main objective the provision of criteria about the problem situation faced by the researcher and its understanding. Implementing technology to improve the customer experience is a key success factor. However, the study also reveals specific challenges faced by selling women's fashion online, such as the diversity of sizes and fits, the influence of trends and personal styles, and the difficulty of assessing the quality of garments without physically trying them on. Digital transformation is considered to stand out as a driver of innovation, personalization, and channel integration, providing a unique shopping experience for consumers, as they are investing in technology to improve the shopping experience of customers despite the challenges present.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15804
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