Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15739
Title: Como melhorar o atendimento: a falta de capacitação no setor de vendas no comércio
Other Titles: How to improve service: the lack of training in the commercial sales sector
Authors: ROCHA, Antonio Alberto Souza da
MELO, Jennifer Felisberto
SANTOS, Melise Ferreira dos
Advisor: ARRUDA, Marcelo Eduardo de
Other contributor: SPINDOLA, Sandro
MESTRE, Darci José
DUARTE, Angelo Ribeiro
type of document: Monografia
Keywords: Comunicação;Treinamento de pessoal;Vendas;Lucro;Comércio
Issue Date: 1-Dec-2023
Publisher: 104
Citation: ROCHA, Antonio Alberto Souza da; MELO, Jennifer Felisberto; SANTOS, Melise Ferreira dos. Como melhorar o atendimento: a falta de capacitação no setor de vendas no comércio. 2023. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Escola Técnica Estadual - ETEC Trajano Camargo. Limeira.
Abstract: A comunicação está presente na humanidade desde os primórdios, onde o Homo Sapiens de 200.000 anos atras se comunicavam através de desenhos. Hoje em dia a comunicação está mais abrangente que contam com sinais, fala, escrita visual, verbal, não verbal e principalmente nas redes sociais. O trabalho irá apresentar como a comunicação “afeta” cada geração (Baby Boomers, X, Y, Z e Alfa) e como o setor de vendas pode se adequar na hora de fechar uma venda, alavancando assim as vendas e consequentemente tendo mais lucro.
Communication has been present in humanity since the beginning, where Homo Sapiens 200,000 years ago communicated through drawings. Nowadays communication is more comprehensive, relying on signs, speech, visual writing, verbal, non-verbal and mainly on social networks. The work will present how communication “affects” each generation (Baby Boomers, X, Y, Z and Alpha) and how the sales sector can adapt when closing a sale, thus boosting sales and consequently making more profit.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15739
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC COMO MELHORAR O ATENDIMENTO.pdf
  Restricted Access
816.75 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.