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dc.contributor.advisorPIO, Priscila Lima-
dc.contributor.authorSILVA, Letícia Rodrigues da-
dc.contributor.authorMONTEIRO, Lucas Felix-
dc.contributor.authorSANTOS, Thainá Brandão-
dc.contributor.authorSOUZA, Thaís Lourenço-
dc.date.accessioned2024-01-22T21:32:55Z-
dc.date.available2024-01-22T21:32:55Z-
dc.date.issued2014-06-
dc.identifier.citationSILVA, Letícia Rodrigues da. MONTEIRO, Lucas Felix. SANTOS, Thainá Brandão. SOUZA, Thaís Lourenço. Como a segmentação de mercado impulsiona as vendas de uma microempresa, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15700-
dc.description.abstractO tema abordado no trabalho busca o melhor aproveitamento do público- alvo por meio da segmentação de mercado, que é uma ferramenta que auxilia as empresas a fazerem uma análise no mercado consumidor e rever conceitos básicos dentro de sua gestão, de forma a atuar em um determinado segmento e trabalhar de acordo com as suas necessidades e preferências, pois a execução no amplo mercado consumidor faz com que as empresas não satisfaçam seus clientes, diferentemente do que ocorre quando é salientado apenas segmentos de mercado. Tais mudanças geram desafios dentro da empresa, pois o princípio desta ferramenta é a escolha e tratamento correto do público-alvo, que é classificado após pesquisas de campo e análises comportamentais, de forma a pré-estabelecer seus gostos e superar suas expectativas. A área do marketing se tornou muito importante na vida de uma empresa em várias perspectivas ou setores, pois essa ferramenta surgiu com a necessidade de planejar e promover o crescimento primordial das empresas. Durante o decorrer dos anos essa área foi crescendo dentro das empresas e se expandindo em paralelo com a necessidade de aproximação dos clientes com a corporação, e chegou ao Brasil oficialmente durante a década de 50, com maior repercussão após o artigo do Theodore Levitt sobre a satisfação do cliente. Para que a segmentação de mercado em uma empresa seja eficaz, é importante que ela conheça algumas ferramentas de marketing que buscam a análise de mercado e o replanejamento de ideias fundamentais para a estratégia competitiva, por exemplo, os 4P's, Análise SWOT e a Pesquisa de mercado, já que a divisão do mercado consumidor e seu conhecimento em relação a ele são vistos nessas ferramentas, sendo uma forma de atrair clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleComo a segmentação de mercado impulsiona as vendas de uma microempresapt_BR
dc.title.alternativeHow market segmentation drives sales of a microenterprisespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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