Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15696
Título: Como a estrutura tributária interfere no crescimento das PMEs
Título(s) alternativo(s): How the tax structure interferes with the growth of SMEs
Autor(es): MELENDES, Anderson Aparecido
LIMA, Brunna Stephany Silva
ALVES, Carolina
CARDOSO, Caroline Migalis
SANTOS JUNIOR, José Lídio dos
ANTUNES, Letícia Pereira
Orientador(es): PIO, Priscila Lima
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Pequenas e médias empresas;Tributação
Data do documento: Jun-2014
Editor: 199
Referência Bibliográfica: MELENDES, Anderson Aparecido. LIMA, Brunna Stephany Silva. ALVES, Carolina. CARDOSO, Caroline Migalis. SANTOS JUNIOR, José Lídio dos. ANTUNES, Letícia Pereira. Como a estrutura tributária interfere no crescimento das PMEs, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2014
Resumo: Por trás de todo acontecimento tem uma causa, no caso do tributo, foi cobrado desde a história do Descobrimento do Brasil; 0 tributo foi uma passagem da organização jurídica portuguesa para sua colónia, denominado direito pátrio (eram artigos de impostos obrigados ao povo). O primeiro tributo imposto cobrado no Brasil foi em 1534, denominado quinto pau-brasil, portanto, de todas as riquezas que eram extraídas do Brasil a quinta parte era o tributo a ser pago compulsoriamente a coroa portuguesa, e como não havia sido implantada a moeda portuguesa na colônia, os pagamentos eram feitos com madeiras de pau-brasil e o mesmo era fiscalizado pelos servidores da coroa, ou seja, os caseiros. A História do Imposto passa por diversos acontecimentos que revolucionaram o país como a evolução das constituições (conjunto de leis, normas e regras de um país ou uma instituição) ao decorrer dos anos. Este conjunto de leis, normas e regras foi ganhando espaço no país, assim sendo aplicado os Tributos (Junção dos Impostos, Taxas e Contribuições ao pagar ao governo) para a execução de atividades lucrativas, não-cumulativas, contribuições de melhoria entre outros.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15696
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
adm_2014_etim_andersonaparecido_comoaestrutura.pdf
  Restricted Access
1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.