Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15602
Título: | Marketing digital: a técnica do storytelling |
Autor(es): | SANTOS, Beatriz Soares JESUS, Erika Santos de OLIVEIRA, Gustavo de SOUZA, Rafaella Job de |
Orientador(es): | GRACETTI, Rita de Cássia |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Administração da qualidade;Empreendedorismo |
Data do documento: | 10-Jun-2023 |
Editor: | 227 |
Referência Bibliográfica: | SANTOS, Beatriz S. et al. Marketing digital: a técnica do Storytelling, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) – Escola Técnica Estadual ETEC São Mateus (Jardim São Cristovão – São Paulo), São Paulo, 2023. |
Resumo: | O presente estudo analisa a importância da técnica do Storytelling no mundo
corporativo, visto que agrega valor à publicidade e a comunicação das marcas através
da exposição de relatos do consumidor. Porém, observa-se que um dos principais
problemas de uma marca ou negócio, está justamente na falta de comunicação e, por
conseguinte, no relacionamento com o cliente. Embora as empresas tendem a investir
cada vez mais no marketing a fim de impulsionar as vendas, esbarram na
concorrência, logo, manter um posicionamento de mercado para que o público-alvo
seja cativado e crie um vínculo emocional com o produto e ou serviço, é uma questão
de sobrevivência. A presente pesquisa utiliza uma abordagem qualitativa e
exploratória com a aplicação de procedimentos de pesquisa bibliográfica desenvolvida
através de estudo de caso. Onde vemos como resultado principalmente o aumento de
faturamento e da clientela, concluindo que de fato, o investimento feito traz retornos e
associações globais. Abstract The present study analyzes the importance of the storytelling technique in the corporate world, since it adds value to the advertising and communication of brands through the exposure of consumer reports. However, it is observed that one of the main problems of a brand or business is precisely in the lack of communication and, therefore, in the relationship with the customer. Although companies tend to invest more and more in marketing in order to boost sales, they bump into the competition, so maintaining a market positioning so that the target audience is captivated and creates an emotional bond with the product and or service is a matter of survival. This research uses a qualitative and exploratory approach with the application of bibliographic research procedures developed through a case study. Where we see as a result mainly the increase in revenue and clientele, concluding that in fact, the investment made brings global returns and associations. |
Descrição: | A importância da técnica do Storytelling no mundo corporativo; Empreendedorismo Digital; Relacionamento com o Cliente; Profissional empreendedor |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15602 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MARKETING DIGITAL-A TÉCNICA DO STOYTELLING.pdf | 854.71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.